Cemitério da sede também é tratado com desleixo em Água Doce do Norte - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

07/05/2020

Cemitério da sede também é tratado com desleixo em Água Doce do Norte

A situação de abandono em que se encontra...

A impressão que se tem é de que o prefeito Paulo Márcio, de Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, tem algum problema sério em relação aos cemitérios. Como se não bastasse o abandono total do Cemitério de Santo Agostinho, o da sede do Município também estão sem os devidos cuidados.

Paulo Márcio foi recentemente denunciado por familiares de pessoas que foram enterradas no Distrito de São Agostinho, porque o cemitério de lá, além de ter mato tomando conta de tudo, carecia de coveiros. Os familiares revoltados com o prefeito, tiveram que abrir a cova para o sepultamento de seu ente querido.

A situação do Cemitério de Santo Agostinho é tão crítica, que o portão velho e enferrujado da entrada só não caiu ainda porque um suporte o mantém preso ao portal. As catacumbas estão praticamente destruídas pela falta de manutenção, e da capela mortuária só restaram as paredes e a armação do telhado.

O Cemitério da Sede não é diferente. Quando familiares chegam para sepultar seus entes queridos, já se deparam com um amontoado de entulhos do lado de fora, dando ao local um aspecto de desleixo e abandono. Pessoas entrevistadas no local não souberam dizer como aqueles entulhos foram parar naquele local.

...a rua que dá acesso ao cemitério da sede do Município
“Desconfio que esse entulho foi colocado aí pelo pessoal da prefeitura. Já vi caminhões da prefeitura rondando aqui pelo Morro do Cemitério cheios de entulhos”, disse a dona de casa Marinalva Constantino, que tem parentes sepultados no cemitério e havia acabado de fazer uma visita às sepulturas deles.

José Antônio também reclamou da situação. Segundo ele, dá uma sensação estranha, um desconforto muito grande chegar ao cemitério depois da caminhada fúnebre e dar de frente com tanta sujeira. “Esse Paulo Márcio é uma vergonha como prefeito. Ele já devia ter sido cassado faz tempo”, disse ele.

“Esse prefeito deve ter alguma coisa contra cemitérios, pois até o cemitério onde o pai dele e outros parentes estão enterrados ele não dá atenção. Quem entra naquele cemitério de Santo Agostinho, tem a impressão de que está entrando num cenário de filme de terror, de tão feio que o local está”, acrescenta Toninho.

Ao concordar com Toninho, o cidadão Quinzinho Jacuba assevera que Paulo Márcio brinca com as pessoas e se julga acima da justiça. “Ele não está nem aí pra nada. É um péssimo administrador, nada que começa fazer ele conclui e joga dinheiro público no ralo sem nunca ser punido”, finaliza Quinzinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário