Corpo de Bombeiros é acusado de omissão de socorro em Barra de São Francisco - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/07/2020

Corpo de Bombeiros é acusado de omissão de socorro em Barra de São Francisco

Pra que serve a viatura de resgate?

O Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, está se negando a fazer resgate de pessoas que necessitam desse tipo de serviço. A denúncia foi feita por várias pessoas que necessitaram desse tipo de socorro para seus familiares e não foram atendidos pelos bombeiros.

Segundo a denúncia, o pessoal do Corpo de Bombeiros deixou claro que só faz atendimento a pessoas com casos graves, como acidentes de automóveis, incêndios etc. Essa atitude tem gerado um mal estar entre os que precisam do serviço de urgência e os bombeiros, acusados de omissão de socorro.

“Quando são procurados, tentam encaminhar as pessoas para a prefeitura. Só que não é competência da prefeitura o serviço de resgate. Isso é competência do Corpo de Bombeiros, que a partir do início da pandemia, veio com essa novidade, demonstrando sua preguiça e falta de respeito com a população”.


O desabafo é de Marília Couto de Oliveira, que recentemente necessitou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ajudar no socorro a seu pai idoso, que sofreu AVC, e não obteve o apoio. “Eles disseram que eu deveria procurar a prefeitura, e se não fosse um amigo, meu pai teria morrido”, acrescenta ela.

“Será que temos esse pessoal do Corpo de Bombeiros em Barra de São Francisco só pra ficar coçando saco o dia todo no quartel ou para ficar empurrando os outros com a barriga? Alguém tem que cobrar serviço desse pessoal incompetente. Vamos recorrer ao governador”, relatou Paulo Afonso Souza.

Paulo Afonso afirma que vai recorrer ao Ministério Público, ao qual pedirá providências contra o Comando do Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco, por omissão de socorro. “Como podem se negar a socorrer alguém, se a função deles é salvar vidas? A cachaça tá prejudicando eles”, finaliza ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário