Presidente de Câmara dá uma de ditador e proíbe imprensa de cobrir sessão - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

14/07/2020

Presidente de Câmara dá uma de ditador e proíbe imprensa de cobrir sessão

Rodrigo Cigano acusado de censurar imprensa

O vereador Rodrigo Gomes, o Rodrigo Cigano, presidente da Câmara Municipal de Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, está sendo acusado de praticar censura à imprensa ao impedir a presença de repórteres que fariam a cobertura da sessão ordinária realizada na sexta-feira, 10.

A atitude do vereador não foi bem recebida pela população, que repudia a ação do vereador de demonstrar truculência e desconhecimento da Constituição Federal no que tange à liberdade de imprensa. A sua atuação ditatorial deverá será denunciada pelo Sindicato dos Jornalistas e pelo Ministério Público.

Rodrigo Cigano demonstrou ser totalmente despreparado para o cargo de presidente da Câmara ao agir como ditador em plena democracia, impedindo um órgão de comunicação, o Portal ADN, de realizar a cobertura da importante sessão, que abordaria assuntos de impacto ocorridos durante a semana.


“Além de censurar o site noticioso, ele impediu a população de tomar conhecimento do que foi tratado durante a sessão que era de interesse geral. Foi mais uma tentativa desse vereador de acobertar as falcatruas do atual prefeito, que só denigre nossa cidade”, disse Maristela Alves de Souza.

De acordo com informações, Rodrigo Cigano chegou ao cúmulo de impedir que a proprietária do site Portal ADN orientasse o repórter, mandando-a se retirar do recinto, alegando que o trabalho da imprensa não seria permitido durante a sessão. Ele não deu nenhuma justificativa para seu ato ilegal.

“Esse Rodrigo Cigano é uma vergonha para o legislativo municipal. Se depender de mim esse ditador de meia tigela jamais será reeleito e aproveito para pedir a todos os cidadãos de bem que não votem nesse indivíduo despreparado, que envergonha nosso legislativo”, enfatizou José Carlos Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário