Escorpiões invadem a Vila Santa Isabel e moradores em pânico pedem socorro - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

31/08/2020

Escorpiões invadem a Vila Santa Isabel e moradores em pânico pedem socorro

Escorpiões tomaram conta do bairro

Um ciclone (coletivo de escorpiões) invadiu o Conjunto Habitacional Vila Santa Isabel, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo e está causando pânico nos moradores, que pedem por socorro. Segundo informações de moradores, os lacraus surgiram do nada e invadiram o local.

“O nosso bairro foi invadido pelos escorpiões. Eles chegaram aos poucos e quando a gente menos esperava já havia centenas deles. Estamos assustados com esse fenômeno e esperamos que alguma coisa seja feita pelo setor responsável, antes que aconteça uma tragédia”, comentou uma moradora.

Outra moradora do bairro disse que ficou sabendo que criar galinhas era uma forma de combater a proliferação de escorpiões. “Imediatamente comprei algumas galinhas e soltei no terreiro, mas as penosas não deram conta e o número de escorpiões só aumenta. Temo pelos meus filhos pequenos”, disse.

Morador cobra providência da associação do bairro

O morador Geraldo afirmou que já foi ferroado por um escorpião e quase morreu de tanta dor. “Tinha acabado de acordar e calcei o tênis. Foi então que senti uma ferroada e uma dor insuportável. Tive que ficar dois dias no hospital, mas por sorte não morri. Se fosse uma criança poderia ter morrido”, afirma ele.

“Esperamos que os diretores da associação de moradores do bairro tomem providências e cobre do órgão competente a ‘descorpionização’ da vila o mais rápido possível”, cobra Geraldo, afirmando que não entende o surgimento dos escorpiões, já que, de acordo com ele, no bairro não há acúmulo de lixo.

Uma moradora do bairro ressaltou que a dor após uma ferroada de escorpião dura em média seis horas. “Uma criança, dependendo de sua condição física, não suporta o veneno de um escorpião”, afirma ela. O Colatina News tentou manter contato com a Vigilância Sanitária, mas não obteve sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário