Tiago e Waguinho são denunciados pelo MP por mais um esquema de corrupção - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

01/09/2020

Tiago e Waguinho são denunciados pelo MP por mais um esquema de corrupção

Waguinho e Tiago de novo envolvidos com a corrupção

Mais uma vez os vereadores Tiago dos Santos (Progressistas) e Wagner Lucas, o Waguinho da Saúde, (PC do B), que retornaram recentemente ao mandato após mais de um ano afastados, têm seus nomes envolvidos em corrupção. Dessa vez eles são acusados de montar um esquema de Rachid.

A denúncia foi feita ao Ministério Público por Baianinho, que disse ter trabalhado na Câmara de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, em 2018 por indicação do vereador Braz Monferdine (PSDB), mas não foi nomeado. No final do mês, Tiago dos Santos fez uma vaquinha para pagá-lo.

Segundo a denúncia, Tiago dos Santos, que era presidente da Câmara, reuniu vereadores aliados e servidores de cargos comissionados e conseguiu dinheiro para pagar o salário de Baianinho. Ele disse que um dos servidores disse que ajudou a pagar seu salário ao doar um valor ao presidente Tiago dos Santos.

Vereadores foram condenados por receberem propina

Da denúncia constam, ainda, prints de conversas pelo WhatsApp. Em uma delas, o vereador Waguinho da Saúde pede a Baianinho que mude seu depoimento prestado ao Ministério Público, e afirma: “Isso pode me dar problemas”. O caso está sendo investigado e várias pessoas já foram ouvidas.

Tiago dos Santos e Waguinho da Saúde foram afastados duas vezes, sendo a última vez liminarmente em novembro de 2019 pelo juiz Paulo Moisés de Souza Gagno, que ainda decretou a indisponibilidade dos bens dos afastados até o valor de R$ 142.400, conforme processo nº 0003140-44.2019.8.08.0045

Os dois foram condenados em primeira instância por receberem R$ 10 mil de propina do empresário Henrique Barreto em 2018, para influenciar a prefeita Lucélia Ferreira, a Céia, a contratar sua empresa para realizar rodeio na festa da cidade. A festa não aconteceu e eles não devolveram o dinheiro recebido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário