Justiça eleitoral cassa registros de candidatos a prefeito e vice em Alto Rio Novo - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/10/2020

Justiça eleitoral cassa registros de candidatos a prefeito e vice em Alto Rio Novo

Luiz Borel, candidato à reeleição, teve o registro cassado

O prefeito Luiz Américo Borel, de Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo, candidato à reeleição, e Manoel Maforte Hote, candidato a vice na coligação de Borel, tiveram os registros de candidaturas cassados pelo juiz eleitoral Adelino Augusto Pinheiro Pires, de Pancas/ES, por prática de conduta vedada.

 

A Representação Eleitoral foi ajuizada pela Coligação Alto Rio Novo com o Povo, formada pelos partidos Podemos, PSDB, PSB e Republicanos, representada por Cloves Andreazza Soares de Oliveira. De acordo com a denúncia, Luiz Borel usou veículo da prefeitura para beneficiar um eleitor.

 

Segundo consta, no dia 02 de outubro último, Luiz Borel usou um veículo do Município para realizar a mudança de um eleitor de Alto Rio Novo, com a finalidade de angariar votos. O caminhão branco, carroceria de madeira e brasão da prefeitura, estava sendo dirigido pelo servidor de nome Wagner.

 

Os candidatos ainda terão que pagar multa

 

Segundo os denunciantes, essa não é a primeira vez que o abuso de poder econômico e/ou político ocorre por parte do prefeito em Alto Rio Novo. “Mais uma vez os representados se utilizam de bens públicos para dissimular uma compra explícita de votos”, relata Cloves Andreazza na Representação.

 

O ato ilícito foi comprovado pelos denunciantes por fotos. Os acusados se defenderam alegando ilegitimidade do representante e pediram que ele fosse condenado por litigância de má-fé. Ao apreciar a Representação Eleitoral, o juiz julgou procedente a ação para cassar os registros dos representados.

 

Ainda na sentença o juiz julgou o pedido dos acusados de condenação de Cloves Andreazza por litigância de má-fé e ainda condenou Luiz Borel e Manoel Maforte a pagarem multa no valor de 05 UFIRs em seu último valor fixado. A cassação dos registros de Borel e Maforte foi comemorado na cidade.

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário