Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de vice-prefeito que morava nos EUA - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/10/2020

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de vice-prefeito que morava nos EUA

Jacy Donato teve registro de candidatura indeferido

O juiz da 23ª Zona Eleitoral de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espirito Santo, acatou o pedido da Coligação para Água Doce voltar a crescer, encabeçada pelo ex-prefeito Abraão Lincoln Elizeu, e indeferiu o registro de candidatura de Jacy Rodrigues da Costa, o Jacy Donato,  prefeito da cidade.

 

No pedido de impugnação da candidatura de Jacy Donato protocolado pelo PSD (Partido Social Democrático), o impugnante sustentou que o pretenso candidato não preenchia o requisito legal referente ao prazo de domicílio eleitoral necessário para o acolhimento de seu registro de candidatura.

 

Jacy Donato, que apesar de na época ser vice-prefeito, fixou residência nos Estados Unidos da América e continuou recebendo os subsídios do cargo. Ele só retornou a Água Doce do Norte em virtude da morte do prefeito Paulo Márcio, que foi contaminado pelo Coronavírus e morreu por não resistir.

 

Candidatura de Filim Pedro está na marca do pênalti

 

Segundo a legislação eleitoral em vigor, para concorrer às eleições, Jacy Donato teria que possuir domicílio eleitoral na cidade pelo prazo de seis meses, ou seja, até 04 de abril de 2020, e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo. O pretenso candidato teve o direito de se defender.

 

A Coligação para Água Doce voltar a crescer pediu, também, a impugnação da candidatura a vereador do ex-prefeito Jeovah Coelho de Oliveira, o Filim Pedro, em decorrência de contas irregulares, mas o pedido ainda não foi julgado pela Justiça Eleitoral, o que deverá ocorrer a qualquer momento.

 

Vale lembrar, que Jacy Donato que morou uma temporada nos Estados Unidos e continuou recebendo normalmente seus subsídios de vice-prefeito, assumiu a prefeitura no meio do ano de 2020 em decorrência da morte do então prefeito Paulo Márcio, que acometido pelo Coronavírus, não sobreviveu.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário