Ex-assessor de imprensa tem registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/10/2020

Ex-assessor de imprensa tem registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral

Geiferson tirou certidão criminal fora de seu domicílio eleitoral

Geiferson dos Santos Cazzotti, ex-assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, é mais um pretenso candidato a vereador que teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O motivo, de acordo com a sentença, foi atraso na apresentação de documentação.

 

Consta da sentença que Geiferson demorou a juntar ao processo certidões negativas de processos criminais referente à Justiça Estadual de domicílio do candidato, e ao apresentar fora da data, a certidão era de Linhares/ES, que não é seu domicílio eleitoral. Ele não explicou o motivo de recorrer a outra Comarca.

 

Como Geiferson não cumpriu o artigo 27, III, “b” da Resolução nº 23.609 do TSE, o seu pedido de registro de candidatura foi negado. Diz o artigo, que as certidões criminais para fins eleitorais devem ser fornecidas pela Justiça Estadual de 1º e 2º graus da circunscrição na qual o candidato tenha domicílio eleitoral.

 

O juiz eleitoral chegou a conceder prazo de três dias para que o candidato suprisse a omissão, mas ele preferiu deixar como estava. A atitude de Geiferson chamou atenção de algumas pessoas que o conhecem e houve quem dissesse que ele agiu assim por já ter sido processado em Rio Bananal em 2016.

 

“A única explicação para ele tentar tirar certidões criminais negativas em Linhares, que não é seu domicílio eleitoral, é tentar enganar a justiça eleitoral, pois se fosse em Rio Bananal constaria um processo que já está arquivado, mas as medidas protetivas continuam vigentes”, enfatiza José Antônio Silveira.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário