Coligação pede impugnação das candidaturas de Jacy Donato e Filim Pedro de ADN - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/10/2020

Coligação pede impugnação das candidaturas de Jacy Donato e Filim Pedro de ADN

Jacy Donato e Filim Pedro podem ficar fora das eleições


A  Coligação para Água Doce Voltar a Crescer, encabeçada pelo ex-prefeito Abraão Lincoln Elizeu, de Água Doce do Norte/ES, pediu na Justiça Eleitoral a impugnação dos registros de candidaturas do ex-prefeito Jeovah Coelho de Oliveira, Filim Pedro (PSB) e Jacy Rodrigues da Costa, Jacy Donato (PV), atual prefeito da cidade.

 

Jacy Donato, atual prefeito, que morou uma temporada nos Estados Unidos e continuou recebendo normalmente seus subsídios de vice-prefeito, assumiu a prefeitura no meio deste ano em decorrência da morte do então prefeito Paulo Márcio, pretende a reeleição pela Coligação Por amor a Água Doce do Norte.

 

Às voltas com a justiça, Jacy Donato teve seus bens indisponibilizados pela juíza Roberta Holanda de Almeida, que acatou o pedido do Ministério Público em uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa. Na decisão liminar, a juíza determinou, ainda, a retenção de 40% de seus rendimentos mensais.

 

Abraão teve parecer favorável do MPE ao registro de sua candidatura

Conforme dados do Portal Transparência da prefeitura aguadocense, Jacy Donato recebeu vencimentos desde o ano de 2017 mesmo não estando no Brasil. De acordo com o MPES, ele deveria estar em exercício da função em carga horária mensal de 200 horas, com locação no Gabinete do Prefeito.

 

Filim Pedro, que foi prefeito de Água Doce do Norte e agora pleiteia uma vaga de vereador, teve o pedido de impugnação de seu registro de candidatura em decorrência de contas irregulares. Já o registro do também ex-prefeito Abraão Lincoln, que é ficha limpa, teve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário