Médico é espancado por bolsonaristas ao alertar sobre os riscos da Covid-19 - Colatina News

Recentes

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/03/2021

Médico é espancado por bolsonaristas ao alertar sobre os riscos da Covid-19

Médico José Eduardo foi espancado ao alertar sobre Covid-19

A onda de negacionismo implantada no Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro e seguidores está tomando proporções insuportáveis e colocando em risco a vida das pessoas que defendem o combate ao Coronavírus. Tanto é que o médico infectologista José Eduardo Mainart Panini, foi violentamente espancado em Toledo/PR, ao alertar um grupo de pessoas sobre os riscos da Covid-19.

 

A agressão foi na sexta-feira, 26, e o médico relatou a violência sofrida nas redes sociais. José Eduardo trabalha no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP (Universidade de São Paulo) e tentou alertar aos colegas. O Paraná vive hoje um colapso no sistema de saúde.

 

De acordo com o médico, ao tentar alertar sobre a Covid-19, a resposta que teve foram chutes e socos, enquanto um o segurava e outro o agredia. “Não vou deixar o desânimo me atingir, porque muita coisa boa está por vir, como a vacina e o progresso”, disse ele, salientando que as coisas só vão piorar.

 

Destaca o infectologista, que foram as pessoas que ajudaram a situação chegar onde está. “O desânimo não vem. Temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia, queira nosso governante ou não”, conclui o médico, desejando muita força aos profissionais de saúde.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas noticias!

Baixe nosso aplicativo!

Baixe nosso aplicativo!
Aqui o acidente é fatal e não a vítima, bandido não é tratado como suspeito, distrito não é chamado de vila e a notícia é divulgada nua e crua, sem medo. Baixe o App e tenha as notícias na palma de sua mão. Para baixar nosso aplicativo clic na imagem!