Galo seresteiro já está em liberdade e seu dono recebe ajuda de moradores da cidade - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

20/06/2021

Galo seresteiro já está em liberdade e seu dono recebe ajuda de moradores da cidade

"Seu" Élcio é o proprietário do galo mais famoso do país

Confirmando o antigo ditado popular de que “há males que vêm para o bem”, a prisão do galo do “Seu” Élcio ocorrida na semana passada, quando policiais invadiram o poleiro da ave na madrugada e a levaram para o xilindró atendendo a denúncia de um vizinho ranzinza, acabou beneficiando seu dono.

 

É que a notícia da atuação absurda da polícia que deveria estar protegendo a população correndo atrás de bandidos ao invés de prendendo galos cantantes, despertou a atenção da população de Ivaiporã/PR, onde o fato ocorreu, para a situação do proprietário do galo, cuja condição financeira é muito precária.

 

Sensibilizados com a situação do proprietário do galo, várias pessoas fizeram doações de materiais de construção para que faça a reforma da casa humilde, de chão batido onde vive com o galo famoso, que segundo a vizinhança, começa a cantar sempre por volta das 02h40m, mas não incomoda ninguém.

 

O seresteiro da madrugada está de volta com força total (Foto ilustrativa)

“Essa pessoa que denunciou o galo deve ser algum velho ranzinza e mal amado. Não vejo problema no cantar de um galo na madrugada. Pelo contrário, a gente deveria é aplaudir, pois nos lembra de paisagens lindas e bucólicas do meio rural”, enfatizou Isadora Rodrigues, apoiada pelos demais presentes.

 

Graças à indignação nacional pela prisão do galo que apenas cumpria a sua natureza, ele foi colocado em liberdade e nem precisou de Habeas-Corpus para voltar a cantar nas madrugadas para alegria da vizinhança, menos do denunciante, que vencido, não terá alternativa a não ser aguentar a cantoria.

 

O fato inusitado, que ultrapassou as divisas do Estado do Paraná e ficou conhecido no país inteiro e parte do mundo, aconteceu porque um vizinho denunciou a cantoria de um galo durante a madrugada e pediu apoio à polícia, tendo alguns policiais se dirigido ao poleiro da ave onde deram voz de prisão ao galo, e por pouco não algemaram o inofensivo seresteiro da madrugada.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário