Pastor é denunciado por uma adolescente e três mulheres pela prática de abuso sexual - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

14/06/2021

Pastor é denunciado por uma adolescente e três mulheres pela prática de abuso sexual

Pastor Joaquim Gonçalves foi denunciado por abuso sexual


Uma adolescente de 17 anos e mais três mulheres, que terão os nomes preservados por motivos óbvios, denunciaram à polícia o pastor Joaquim Gonçalves Silva, 85, anos, por assédio sexual. Ele é pastor na igreja Tabernáculo da Fé, cuja sede se localiza no Bairro Ipiranga, em Goiânia/GO.

 

No caso da menor, a denúncia foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que está tomando as providências que o caso requer. “Ele começou a me importunar, passar a mão em mim e me beijar. Tentei sair fora, mas ele me puxou pela cintura”, contou a menor à polícia.

 

Ela disse, ainda, que o fato aconteceu no início do ano, quando procurou o pastor para pedir conselhos a respeito de um casamento em crise. Outra mulher relatou que trabalhava no escritório da igreja do pastor, quando ele começou a assediá-la, e que só não denunciou antes, porque foi ameaçada.

 

Igreja onde o pastor Joaquim atua desde 2002

“Ele começou a sentar do meu lado, muito perto, fora do normal e começou a tocar meu ombro, rosto e cabelo e disse que era para trazer virtude e que eu lhe fazia bem”, disse a mulher, destacando que ele a ameaçou dizendo que se ela falasse alguma coisa, algo de muito ruim aconteceria com ela e a família.

 

A terceira denunciante contou que procurou o pastor para conselhos ao terminar um relacionamento e inocentemente deitou em seu ombro chorando. “Ai ele passou as mãos na minha perna e eu assustei. Na época eu tinha 16 anos e fui levada para um colchãozinho que tem no escritório da igreja”, disse.

 

Ela disse que o pastor fazia tudo com ela. “Ele dizia que aquilo dava força para ele pregar. Foram dois anos ele fazendo isso comigo, dos 16 aos 18 anos”, relata a mulher. A denúncia está sendo investigada, mas no caso das três mulheres a delegada Cássia Sertão explicou que o pastor não será penalizado, porque os crimes já prescreveram. A quarta vítima não quis falar à imprensa.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário