Vereador é preso por mandar comparsas atear fogo em Unidade Básica de Saúde - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/07/2021

Vereador é preso por mandar comparsas atear fogo em Unidade Básica de Saúde

Policiais que grampearam o vereador incendiário

Foi preso na manhã de sexta-feira, 30, um vereador de 52 anos, acusado de ter mandado botar fogo em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Orizânia, na Zona da Mata mineira, no dia 12 de maio último. Além dele foram presos também dois homens, de 20 e 21 anos, por serem os executores do crime na cidade.

 

Como forma de proteger criminosos com a interpretação equivocada da Lei de Abuso de Autoridade, nenhum dos três foram identificados, o que contribui para que a população não tome conhecimento dos bandidos com os quais convive. O caso está sob responsabilidade do delegado Cristiano Silva de Almeida.

 

De acordo com ele, o vereador contratou duas pessoas e mediante pagamento em dinheiro, determinou que fosse ateado fogo na UBS da cidade. ‘Durante as diligências, foi apurado que os indivíduos ameaçaram testemunhas e coagiram uma pessoa a assumir a autoria do delito”, enfatizou o delegado Cristiano.

 

O delegado Cristiano disse que o crime foi por desavença política

O delegado disse, ainda, que o incêndio ocorreu em virtude de desavenças políticas “e provocou não somente uma destruição patrimonial, mas moral à população de Orizânia”. Os criminosos, depois de interrogados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

 

A operação que culminou com as prisões dos incendiários e do vereador mandante do crime foi deflagrada por policiais civis dos municípios de Divino, Carangola e Muriaé. A atitude do vereador gerou revolta na cidade e se tornou no assunto do momento nos principais pontos públicos do pequeno Município.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário