Uma quarta pessoa envolvida na morte do ativista deverá ser presa, disse o delegado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

04/08/2021

Uma quarta pessoa envolvida na morte do ativista deverá ser presa, disse o delegado

Jonas Soprani era o pesadelo dos corruptos do Estado

Uma quarta pessoa envolvida na morte do presidente do GADH (Grupo de Apoio aos Direitos Humanos), ativista Jonas da Silva Soprani, poderá ser presa a qualquer instante. A informação é do delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no Norte do Estado, à imprensa na terça-feira.


De acordo com o delegado, dois dos indivíduos envolvidos na morte do ativista na noite do dia 23 de junho, dentro de um bar no Bairro Novo Cruzeiro, já estão presos e um foi morto numa troca de tiros com a polícia no Bairro Shell, quando também morreu o policial Richard Pereira Rocha. Damião Damasceno estava preso no Centro de Detenção Provisória de São Mateus, e foi solto pela justiça.


O policial estava em um bar juntamente com mais dois policiais comemorando o aniversário de um amigo, quando o indivíduo Jhulian Harley Alves Souza, conhecido como Dudu, atirou contra eles, acertando Richard na cabeça, que foi socorrido ao Hospital Geral de Linhares, mas não resistiu e já chegou morto.


O confronto aconteceu na madrugada de terça-feira, 03. Dudu, que tinha mandados de prisão em aberto por roubos a comércios da região do bairro e pelo homicídio do ativista Jonas Soprani, também morreu durante o tiroteio e permaneceu estirado no meio da rua até a chegada da perícia da Polícia Civil.


A morte do policial será investigada, mas quanto a Dudu, segundo o delegado as investigações relacionadas a sua participação no assassinato do ativista estão encerradas. "Estamos só aguardando para poder cumprir o mandado de prisão da quarta pessoa envolvida na morte do ativista", disse Fabrício Lucindo


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!


Nenhum comentário:

Postar um comentário