Vídeo de policiais militares espancando mulher em Guarapari gera revolta no país - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29/09/2021

Vídeo de policiais militares espancando mulher em Guarapari gera revolta no país

Um policial agride a mulher já imobilizada com murros...

Gerou revolta no país inteiro a divulgação de um vídeo que flagrou policiais militares do Espírito Santo espancando uma mulher já dominada em Guarapari no sábado, 25. A agressão à mulher indefesa é revoltante, principalmente quando um dos policiais dá uma forte joelhada e socos no rosto da mulher.

 

Apesar do vídeo mostrando que a mulher estava totalmente dominada e sem condições de reagir, os policiais militares envolvidos alegaram ter agido em legítima defesa. Em nota, a ACS/ES (Associação de Cabos e Soldados) tenta reverter a situação, colocando a vítima como a vilã das agressões sofridas.

 

Na nota, o representante da ACS/ES afirma “que a mulher abordada sofre de transtornos mentais e já havia desferido um golpe de faca em uma vizinha”. Afirma, ainda, que ela resistiu a abordagem dos policiais e chegou a morder um deles. A nota só não explica o motivo da agressão contra a mulher já dominada.

 

...a empurra com violência para o chão...

Esse não é o primeiro caso de violência por parte de policiais contra cidadãos no Estado. Recentemente o sargento Clemilson Silva de Freitas foi condenado pela justiça a um ano e cinco meses de prisão por ter dado um tapa no rosto de um frentista em Vila Velha/ES, agressão filmada por câmeras de segurança.

 

Entretanto, se dependesse da Polícia Militar, o sargento agressor teria se saído bem, pois o PAD (Processo Administrativo Disciplinar) instaurado contra ele pela Corregedoria resultou em apenas uma advertência, sob alegação de que o sargento não havia cometido transgressões disciplinares anteriormente.

 

O governador Renato Casagrande classificou como inaceitável a conduta dos policiais e determinou ao Comando-Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas em relação aos fatos registrados em Guarapari. “A conduta desses policiais não representa os valores da nossa polícia”, disse ele.

 

...e novamente esmurra o rosto da mulher indefesa

Um cidadão que não terá o nome divulgado para evitar perseguições policiais disse que a Polícia Militar do Espírito Santo precisa ser reformulada com urgência. “Eles agem com truculência contra trabalhadores e mulheres e não fazem o mesmo quando estão frente a frente com os bandidos”, disse o cidadão.

 

Segundo ele, “as punições pela Corregedoria são ínfimas e só servem para incentivar a atuação violenta e arbitrária”. Na oportunidade, ele relembrou vários casos de violência policial contra cidadãos de bem, inclusive um homicídio dentro do fórum de Nova Venécia, que jamais foram punidas com o rigor necessário.

 

Destaca ainda o cidadão, que não só o corporativismo da Polícia Militar tem culpa nessa escalada de violência contra cidadãos por parte da polícia, como também a imprensa capixaba, que segundo ele, “sempre acoberta os absurdos praticados por policiais durante atuação principalmente em bairros periféricos”.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário