Câmara cassa o mandato do vereador que mandou matar ativista caçador de corruptos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/09/2022

Câmara cassa o mandato do vereador que mandou matar ativista caçador de corruptos

Entra Urbano D'Ávila e sai Waldeir de Freitas

O vereador Waldeir de Freitas (PTB), que está preso desde o dia 29 de agosto por ter mandado matar o ativista Jonas da Silva Soprani, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, durante sessão realizada na segunda-feira, 12. Sua vaga será ocupada por um músico.

 

O mandato de Waldeir de Freitas foi cassado porque ele descumpriu a legislação ao faltar a mais de um terço das sessões daquela Casa de Leis. Em vista disso, a partir do dia 19 sua vaga será ocupada pelo cantor Urbano D’Ávila (PTB), que segundo informações já foi convocado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

 

Waldeir, que já tinha sido preso antes em Belo Horizonte/MG para onde tinha fugido, foi solto um mês depois. Ele foi novamente preso no dia 29 de agosto deste ano ao se apresentar na Chefatura de Polícia, e desde então está em uma das celas do Presídio de Viana, na Grande Vitória, vendo o sol nascer quadrado.

 

Jonas, que era presidente da ONG GADH (Grupo de Apoio aos Direitos Humanos) e considerado o terror dos políticos corruptos do Estado, principalmente das regiões Norte e Noroeste Capixaba, foi covardemente assassinado em junho de 2021, num bar no Bairro Novo Horizonte, em Linhares.

 

Quatro pessoas estavam envolvidas no assassinato comandado pelo vereador Waldeir, sendo que um deles foi morto durante confronto com a polícia e apenas um permanece preso, além do mandante. Para muitos o ativista Jonas Soprani está fazendo falta, pois era o único com coragem para denunciar os corruptos.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário