Maldição das armas. Criança atira no irmão gêmeo com arma do pai em local acessível - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

27/09/2022

Maldição das armas. Criança atira no irmão gêmeo com arma do pai em local acessível

A criança está em estado grave no hospital

Uma criança de três anos foi atingida na coluna cervical por um disparo feito pelo seu irmão gêmeo e está em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da Criança, na Região Norte de Macapá. A arma utilizada pela criança pertence ao pai dela, cujo nome está sendo escondido pela polícia.

 

O dono da arma, que se trata de um empresário de 37 anos, é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e depois de prestar depoimento na Polícia Civil, foi liberado. Ao delegado ele afirmou que guardava a arma em um cofre, mas havia retirado no dia anterior para ir a um clube de tiro, e a criança pegou.

 

Caso igual aconteceu em agosto, em Jacareí/SP, onde uma criança de oito anos atirou no cunhado Wanderson dos Santos, 27 anos, que morreu na hora. O fato ocorreu dentro do carro da vítima, que foi ao colégio buscar o filho e o cunhado que estuda na mesma escola. A arma usada estava no banco traseiro do carro.

 

Também nesse caso Wanderson era CAC, uma praga cujas licenças no país cresceram 473% em quatro anos, e vem gerando tragédia atrás de tragédia em famílias país afora em decorrência da irresponsabilidade dos proprietários de armas, que mesmo sem ter capacidade para utilizá-las, conseguem licenças.

 

A facilidade de acesso às armas por cidadãos além de provocar tragédias em famílias e assassinatos, também serve para armar os bandidos, já que de acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mais da metade as armas apreendidas com bandidos foram roubadas de residências.

 


Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário