Que país é este. Policial penal despreparado invade presídio mata dois presos e fere dois - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

08/09/2022

Que país é este. Policial penal despreparado invade presídio mata dois presos e fere dois

Presídio invadido pelo policial bandido

Um policial penal de 39 anos, cujo nome foi escondido da sociedade pela polícia para proteger o malfeitor, assassinou duas pessoas e feriu outras duas dentro de um presídio em Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira, na manhã de quarta-feira, 07, por volta das 09h. Ele foi preso em flagrante e conduzido pela polícia.

 

As informações são de que o policial assassino chegou ao presídio e pediu para entrar para pegar um objeto que havia esquecido em seu armário. Ao obter a autorização, ele foi até a ala onde ficam os presos recém-chegados ao presídio e descarregou uma pistola calibre 40 contra os presos que estavam na cela.

 

Evandro Belonato da Terra Júnior, 34 anos, e Wallison Costa Reis, 24 anos, morreram na hora, enquanto Daniel Pereira Faria e Ernandes Gomes dos Santos tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos ao hospital da cidade, onde foram submetidos a atendimento médico, e depois retornaram para o xilindró.

 

Denúncia de tortura nos presídios

 

O policial assassino foi desarmado pelos demais policiais penais, ocasião em que ele disse que um dos detentos, o Evandro Belonato, havia estuprado sua mulher no Bairro São Vicente e por isso decidiu fazer justiça com as próprias mãos. O policial assassino foi conduzido à Delegacia de Polícia de Manhuaçu.

 

A atuação do policial penal contra detentos indefesos em Manhuaçu é apenas mais um de tantos que ocorrem em Minas Gerais, segundo denúncias envolvendo ocorrências de abusos e torturas em presídios mineiros. No mês passado foi denunciado ao governo de Minas, que agentes estão torturando os presos.

 

De acordo com o MNPCT (Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura), ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, os presos são agredidos de forma indiscriminada por agentes penitenciários, que se utilizam de armas não letais, como gases e balas de borracha contra eles.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário