Procon notifica o Posto Schueng por não repassar redução de preços ao consumidor - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

09/09/2022

Procon notifica o Posto Schueng por não repassar redução de preços ao consumidor

Posto Schueng foi um dos notificados pelo Procon

O Posto Schueng (Auto Posto Schueng Ltda) no Centro de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, e demais postos da sede e dos distritos foram notificados pelo Procon local na quinta-feira, 08, denunciados de estarem infringindo o artigo 39 e incisos do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

A denúncia de que postos de combustíveis de Barra de São Francisco não estavam repassando aos consumidores as reduções dos preços aplicadas pela Petrobrás foi direcionada ao Procon do Estado, que por sua vez encaminhou ao Procon francisquense, que de imediato está tomando as providências cabíveis.

 

Em virtude disso, o Posto Schueng e os demais têm 10 dias a partir da notificação para apresentarem contratos sociais atualizados, cópias das notas fiscais de compras dos combustíveis líquidos gasolina comum e aditivada entre 05 de julho a 05 de setembro e planilha dos preços praticados em suas comercializações.

 

O Procon francisquense, coordenado pelo advogado Maurício Vieira dos Santos, foi reimplantado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos para defender o consumidor local, que desde que o órgão foi extinto pelo ex-prefeito Edinho Pereira, cassado por corrupção, que o consumidor estava à mercê de péssimos comerciantes.

 

Vale destacar que o preço da gasolina no Brasil subiu assustadoramente até meados de julho, mas em decorrência do péssimo desempenho do atual presidente nas pesquisas, ele determinou à Petrobrás o desaceleramento dos preços do combustível, o que tem ocorrido a cada subida de Lula nas pesquisas.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário