Corregedoria investiga delegados por crime de assédio eleitoral praticado em delegacia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

27/10/2022

Corregedoria investiga delegados por crime de assédio eleitoral praticado em delegacia

Delegados politiqueiros na mira da Corregedoria da PC

Os delegados Leonardo Malacarne, chefe da Delegacia Regional de Polícia de São Mateus, no Norte do Espírito Santo; Isaac Gagno e Alisson Pereira Pequeno, serão investigados pela Corregedoria da Polícia Civil capixaba por crime de assédio eleitoral e coação praticados durante horário de expediente normal.

 

Os referidos policiais, cujo dever é o de combater crimes, são acusados de terem discursado para investigadores, escrivãos e estagiários pedindo votos para os candidatos Carlos Manato e Jair Bolsonaro, num verdadeiro ato político realizado dentro da Delegacia Regional de Polícia, a partir das 10h de terça-feira, 25.

 

De acordo com a denúncia que pesa contra os delegados, além de Leonardo Malcarne, que foi o autor da convocação para o ato político, também os delegados Isaac Gagno e Alisson Pequeno discursaram em favor de pautas defendidas por Carlos Manato e Jair Bolsonaro, do PL, e pediram votos para eles.

 

“Têm que ser expulsos”, enfatiza policial reformado

 

Durante a reunião, os delegados criticaram com projeções os governos de Cuba, Nicarágua e Venezuela e fizeram ataques diretos ao ex-presidente Lula (PT), ao qual eles chamaram de “ladrão” e “ex-presidiário”, mesmo ele estando quite com a justiça após ser absolvido de todos os processos, fato confirmado pelo TSE.

 

Testemunhas denunciam que o delegado Leonardo Malcarne vive criticando o atual governador Renato Casagrande (PSB) pelos corredores da Delegacia Regional de São Mateus, mesmo tendo um cargo comissionado, ou seja, cargo de confiança, de livre nomeação e exoneração por parte do Governo do Estado.

 

“A que ponto chegou o país. Delegados que deveriam trabalhar no sentido da manutenção da ordem e cumprimento da lei se delinquindo e praticando fanatismo eleitoreiro. Eles têm que ser punidos rigorosamente com a demissão de seus cargos. Não estão aptos para a profissão”, disse um policial reformado.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal no Youtube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário