Homem que agrediu a sogra para defender a mãe é absolvido por unanimidade pela justiça - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

25/01/2023

Homem que agrediu a sogra para defender a mãe é absolvido por unanimidade pela justiça

Foto ilustrativa

Um cidadão, que não terá o nome divulgado, foi absolvido por unanimidade pela 7ª Câmara de Direito Criminal do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) da acusação de lesão corporal culposa contra sua sogra de 72 anos. Os magistrados entenderam que não houve dolo na atuação dele ao cometer o ato.

 

Consta dos autos que o cidadão manteve um relacionamento com a filha da vítima por oito anos e tiveram um filho juntos e após a separação a relação ficou conturbada. No dia dos fatos o réu deixou o filho na casa da ex-mulher, ocasião em que acabou discutindo com a sogra e sua mãe também se envolveu no caso.

 


Durante a discussão o caldo esquentou e o cidadão, para defender a mãe, acabou desferindo um forte golpe na sogra, que sofreu ferimentos graves, gerando incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias e perigo de morte. Por causa disso o cidadão foi condenado a dois meses de detenção.

 

A pena, que teria que ser cumprida em regime inicial aberto, foi substituída por restritivas de direito, consistente em prestação pecuniária à vítima no valor de 10 salários mínimos. Inconformado com a pena, pois apenas agiu para defender a mãe, ele recorreu ao Tribunal de Justiça, que o absolveu da pena imputada.

 


Conforme o acórdão, não houve como concluir que o acusado tenha agido com imprudência, nem com vontade excessiva, “ainda que se considere a superioridade física em relação à vítima”. Também foi afastada a acusação de que ele tinha dado uma “voadora” na sogra, pois as câmeras desmentiram isso.

 

Segundo o acórdão, as imagens provam que a vítima provocou o confronto interpelando e repreendendo o acusado, que na sequência se afasta para não ceder às provocações. Então a vítima vai até o carro onde a mãe do acusado estava e passa a agredi-la injustificadamente, causando a reação do cidadão.

 



Ajude-nos se inscrevendo em nosso canal doYoutube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews!


Nenhum comentário:

Postar um comentário