Sucessor do ativista Jonas Soprani sofre atentado por parte de motoqueiros armados - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

04/04/2023

Sucessor do ativista Jonas Soprani sofre atentado por parte de motoqueiros armados

Lindomar e o local onde a bala atingiu

O cadeirante Lindomar Berti, 47 anos, de São Jorge Tiradentes, Distrito de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, foi vítima de uma tentativa de intimidação na noite de domingo, 02. Dois indivíduos em uma moto surgiram do nada dentro da noite e atiraram contra ele, mas ao que parece não era a intenção acerta-lo.

 

Lindomar Berti conta que estava na porta de sua residência, quando os indivíduos chegaram empinando a moto e em seguida abriram fogo, atingindo a parede e o umbral da casa. Assustado Lindomar tratou de se proteger entrando na casa, enquanto os arautos da morte desapareceram na escuridão da noite.

 

Local onde a tentativa ocorreu

Inicialmente o caso estava sendo tratado como assalto frustrado, mas a dinâmica do fato leva à conclusão de que o objetivo dos dois motoqueiros era intimidar Lindomar Berti. Uma espécie de aviso, pois a distância era muito pequena para que os indivíduos, provavelmente pistoleiros contratados, errassem o alvo.

 

Atuante e polêmico, Lindomar Berti ficou conhecido na região pela sua luta em favor dos moradores do Distrito de São Jorge Tiradentes, divulgando vídeos nas redes sociais cobrando do poder público providências em diversas áreas da administração, bem como exigindo respeito aos direitos dos cidadãos do distrito.

 


Considerado o sucessor do ativista Jonas da Silva Soprani, de quem era amigo e admirador, Lindomar pode estar correndo o risco de ter o mesmo destino do amigo ativista. Por essa razão cabe às autoridades policiais garantir a sua segurança, capturar os motoqueiros e saber quem foi o possível mandante.

 

Caso nenhuma providência seja tomada, Lindomar Berti poderá ser mais uma vítima dos poderosos que não querem o bem do povo e para isso estão dispostos a contratar pistoleiros para calar a voz do povo como ocorreu com o ativista Jonas da Silva Soprani, que defendia a população da ação nociva dos corruptos.

 


Jonas Soprani foi assassinado em junho de 2021 em um bar por indivíduos que mais tarde, graças à eficiência das investigações policiais, foram apontados como pistoleiros contratados pelo vereador Waldeir de Freitas Lopes, de Linhares, para despachar o ativista por ele ser uma grande pedra em seu sapato.

 

O vereador, que continua no local onde o filho chora e a mãe não ouve, foi preso no dia 29 de julho de 2022, quando se apresentou na Chefatura de Polícia em Vitória com advogado. “Estão tentando calar um por um dos que falam e lutam em prol da população abandonada pelos políticos”, disse um amigo de Lindomar.

 



 Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário