Dois morrem queimados e três ficam feridos durante cerimônia em Terreiro de Macumba - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

10/11/2023

Dois morrem queimados e três ficam feridos durante cerimônia em Terreiro de Macumba

Sandra e Vitor Hugo morreram queimados

Vitor Hugo de Melo Rocha, 19 anos e Sandra Cristina, 44 anos, morreram ao terem os corpos queimados durante um culto religioso realizado em um Centro de Macumba em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiás. O fato ocorreu no dia 28 de outubro, mas só foi divulgado na segunda-feira, 06.

 

As vítimas foram socorridas ao Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira). Vitor morreu na quarta-feira, 01, e Sandra na quinta-feira seguinte. Mais três pessoas também foram atingidas pelas chamas, mas só duas precisaram de socorro e continuam internadas.

 


O marido de Sandra Cristina foi até a Delegacia de Polícia da cidade, onde comunicou o falecimento da mulher e contou que no evento religioso em que ela estava, pessoas jogavam cartas em uma fogueira. Sandra Cristina teve 48% do corpo queimado, enquanto Vitor sofreu queimaduras em 98% de seu corpo.

 

Segundo testemunhas, no momento do fato a Mãe de Santo responsável pelo centro fazia uma celebração que ocorre a cada sete anos e que contava com a ajuda de cinco assistentes, entre eles Sandra e Vitor. Cerca de 130 pessoas participavam da celebração, que consistia em escrever cartas com pedidos.

 

Depois das cartas escritas, elas eram enroladas com pólvora dentro e em seguida jogadas na fogueira. Tudo transcorria dentro da normalidade, quando ocorreu o acidente. As pessoas que estavam no local tentaram evitar que as vítimas fossem queimadas, mas o fogo era intenso e não puderam evitar o pior.

 

Os corpos das vítimas foram removidos ao IML (Instituto Médico Legal), onde foram periciados e depois de realizado os exames cadavéricos, foram liberados aos familiares para a realização dos sepultamentos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá ouvir a responsável pelo terreiro.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário