Advogado é executado com 10 tiros ao sair de seu escritório e polícia caça os responsáveis - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

08/12/2023

Advogado é executado com 10 tiros ao sair de seu escritório e polícia caça os responsáveis

Roberto (no destaque) foi morto a tiros

O advogado Roberto Zampieri, 57 anos, foi morto com cerca de 10 tiros na saída de seu escritório na noite de terça-feira, 05, em Cuiabá/MT. Ele estava dentro de seu carro, quando um indivíduo de boné se aproximou e efetuou os disparos pelo vidro do lado do passageiro. Em seguida ele fugiu do local, e se perdeu na noite.

 

A Polícia Militar, que esteve no local do crime e registrou a ocorrência, disse que o advogado saía do escritório em que trabalhava, quando o crime aconteceu. Houve tentativa de socorro, mas o advogado não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber socorros médicos. A perícia esteve no local.

 


Nilson Farias, delegado que está respondendo pelo caso, disse que o atirador estava aguardando a vítima bem em frente do escritório, conforme ficou comprovado pelas imagens das câmeras de segurança. Disse ainda, que a vítima tinha um veículo blindado há mais de cinco anos, mas não estava nele.

 

“Ele tinha um carro blindado, mas já tem uns cinco anos que ele possui esse veículo. Não é por ameaça recente. Hoje, especificamente, ele não utilizou, mas usava esse carro blindado de forma aleatória. Pelo que levantamos, ele nem chegou a ver o que aconteceu, porque tudo foi muito rápido”, disse o delegado.

 


O delegado explicou também, que o assassino utilizou uma caixa revestida com saco plástico para esconder a arma do crime. O objeto pode ter sido também usado para abafar o som dos disparos. Ainda não se sabe a motivação para o crime, mas a polícia acredita na hipótese de que seja por motivo profissional.

 

A OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil), do Mato Grosso, emitiu nota lamentando a morte do advogado. Seu corpo foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Cuiabá, onde foi periciado e depois de realizado o exame cadavérico, foi liberado aos familiares para a realização de seu sepultamento.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário