Criança de quatro anos morre engasgada na passagem de ano por negligência de hospital - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/01/2024

Criança de quatro anos morre engasgada na passagem de ano por negligência de hospital

Ana Clara morreu por negligência hospitalar

Ana Clara Nunes dos Santos. Este é o nome de uma criança de quatro anos, que morreu ao engasgar com um pedaço de carne na noite de domingo, 31, em São Gabriel, no Norte da Bahia. Seu corpo foi sepultado na manhã de terça-feira, 02, na Comunidade de Lagoa Nova, na Zona Rural do Município, sob protestos.

 

Manoel Carlos, tio da criança, contou à polícia que Ana Clara estava na casa onde vivia com a família, no Bairro Nova Brasília, celebrando a chegada do Ano Novo, quando ao comer um pedaço de carne ela se engasgou e começou a ter dificuldades para respirar. Seus pais ficaram desesperados e tentaram ajudar.

 

Ela foi imediatamente levada para o Hospital Municipal de São Gabriel, onde foram informados de que não havia médicos e nem ambulância à disposição, razão pela qual a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Irecê, onde ao chegar os médicos constataram que ela havia morrido durante a viagem.

 


Como não havia peritos em Irecê, o corpo da criança foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Jacobina, para ser necropsiado e depois liberado aos familiares para o sepultamento. A família de Ana Clara disse que ela sofria com problema nas amígdalas e necessitava de cirurgia que não chegou a ser feita.

 

Por diversas vezes a mãe da criança tentou encaminhamento para cirurgia na Rede Municipal de Saúde de São Gabriel, mas nunca conseguia nada em virtude do descaso do Município com a saúde da população. Com isso o quadro se agravou no último ano e os episódios de engasgamentos também aumentaram.

 


A criança, segundo contou Manoel, quase não estava comendo. “Era tão grave, que tinha vezes que ela dormia sentada e mesmo assim as autoridades não levaram a sério o problema”, enfatizou o tio da criança. A mãe da garota chegou a organizar rifas pra tentar obter recursos para bancar a cirurgia na rede privada.

 

O fato que chamou atenção geral, foi o hospital, em plena passagem de ano, com acontecimento de várias festas, não ter médico de plantão e nem ambulância disponível para emergências. A morte de Ana Clara, que tinha um irmão de quatro meses, gerou revolta em parentes e conhecidos pelo descaso.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário