Sanear deixa moradores de várias comunidades sem água no final de semana - Colatina News

Recentes

01/07/2019

Sanear deixa moradores de várias comunidades sem água no final de semana

O Sanear deixa a desejar (foto reprodução)

Cerca de seis mil pessoas ficaram sem água para consumir em mais de 10 comunidades de Colatina/ES desde sexta-feira, 28. Segundo informações, o problema aconteceu porque uma bomba do Sanear deu defeito e o fornecimento de água foi interrompido.

Insensível à situação dos moradores, o Sanear - empresa de saneamento básico do Município – até o encerramento desta notícia, na noite de domingo, não havia normalizado a situação, o que causou revolta nas pessoas, principalmente nas que têm idosos e crianças em casa.

Mais respeito era a principal cobrança dos moradores dos bairros afetados. Marilda Honório da Fonseca, que tem um pai idoso e com sequelas de AVC, não poupou críticas a administração. “Não estão nem aí para os nossos problemas, pois vivem no bem bom”, disse ela.

“O prefeito vive viajando, fazendo palestras e o Município no abandono. Aliás, esse prefeito é turista em Colatina e toda vez que a população precisa dele, ele está viajando”, afirmou Marilda, acrescentando que Sérgio Meneguelli devia deixar de lado a vaidade e cuidar do Município.

Além de uma péssima prestação de serviços segundo moradores, o Sanear tem um serviço muito caro. “O valor que cobram de nós consumidores não é condizente com o serviço que prestam. A água é de péssima qualidade e o atendimento nem se fala”, denuncia Rodrigo R. Nunes.

Houve também denúncias de fraude na cobrança do consumo de água dos moradores. Um servidor, que pediu para não ser identificado, disse que o Sanear está cobrando água e fornecendo ar. “Maior parte do valor pago pela água do Sanear vem do ar que entra no contador”, disse.

“Estamos sendo enganados pelo prefeito e lesados pelos serviços públicos e ninguém faz nada. Os vereadores são um zero à esquerda e parecem office boys do prefeito. Não fiscalizam o Executivo. São coniventes com essa péssima administração”, desabafou o pedreiro José Carlos.

A equipe do Colatina News tentou manter contato com o prefeito Sérgio Meneguelli, mas foi informada de que ele não se encontrava no Município. Também a diretoria do Sanear foi procurada, mas o telefone não foi atendido durante as tentativas de se comunicar com algum diretor.








6 comentários:

  1. Marilda Honório da Fonseca1 de julho de 2019 06:57

    Faltou muita coisa que falei, mas ficou bom. Obrigado por nos ouvir. A imprensa nunca nos ouve e sempre divulga aquilo que o prefeito quer. Imprensa comprada. Continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-nos, amiga. É que alguns trechos estavam muito pesados, mas fizemos o melhor possível. Continue nos prestigiando!

      Excluir
    2. Gente. O que o prefeito tem a ver com o Sanear. Tudo vocês jogam nas costas do nosso prefeito

      Excluir
    3. Marilda Honório da Fonseca1 de julho de 2019 09:39

      Claro ue ele é culpdo. Afinl o Sanear pertence ao município. Quanto a você, porque não coloca seu nome ao invés de dar palpites de forma anônima. Tem vergonha de defender sue prefeito, só pode. E te compreendo, pois para defender um prefeito ruim desses é preciso ter muita coragem. E coragem não é para qualquer um, né mesmo!

      Excluir
  2. Márcia do Lageado1 de julho de 2019 07:09

    A água que consumimos é uma porcaria além de cara. Fora sanear

    ResponderExcluir
  3. Rafael Gomes Lacerda1 de julho de 2019 07:19

    Vou acionar o município na justiça por causa do prejuízo que levei pela falta de água aqui no meu bar. Isso que tá acontecendo é um absurdo. Um abuso contra nós colatinenses

    ResponderExcluir

Receba nossas noticias!