Usuários denunciam prestação de serviço de péssima qualidade pela Viação Joana Darc - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/07/2019

Usuários denunciam prestação de serviço de péssima qualidade pela Viação Joana Darc

Os ônibus não têm ar-condicionado e as poltronas são duras

Sem concorrência, a Viação Joana D'arc, de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, virou motivo de reclamação por parte de seus usuários, que estão insatisfeitos com “o péssimo serviço prestado pela empresa no Município”. De acordo com os reclamantes, os proprietários da empresa não respeitam seus usuários.

A principal reclamação daqueles que usam o transporte é a colocação para circular ônibus velhos, caindo aos pedaços, muitos deles com cadeiras de plástico sem estofado que foram gastos em virtude do longo período de uso sem a devida manutenção. “Uma vergonha isso aqui”, reclama a faxineira Arlinda Nascimento.

Os usuários reclamam também dos motoristas e cobradores, que segundos eles, são em sua maioria mal educados; e do alto valor cobrado pela passagem para distância tão curta. “Na realidade, pagamos aqui em Colatina bem mais caro que os usuários do Transcol na Grande Vitória”, denuncia Maria Auxiliadora Neves.

Falta qualidade no transporte oferecido aos usuários
Os ônibus que fazem linha para o Bairro Maria das Graças são os campeões de reclamação. Os usuários dizem que os ônibus são velhos, sucateados e que colocam em risco a vida das pessoas. “São ônibus velhos que não proporcionam nenhuma segurança e muito menos conforto”, enfatiza o pedreiro Dirceu Lopes.

“É um desrespeito ao usuário o que essa empresa está fazendo. Além de cobrar um preço absurdo pela passagem, oferece um serviço de péssima qualidade. Não há fiscalização por parte do Município e nenhuma ação por parte do Ministério Público, que a tudo assistem e nada fazem”, desabafa Renata Maria Pereira.

O autônomo Miguel José Torrêncio denuncia que o prefeito aumentou a idade limite para uso da frota a pedido da empresa, sem que os vereadores nada fizesse para defender os interesses do povo ao qual representam. “Não podemos contar com ninguém, pois todos ficam ao lado dos poderosos”, completa Miguel José.

Usar o transporte da Joana D'arc é mais que uma aventura
“Essas empresas só sabem arrancar o suado dinheiro do povo sem oferecer serviço de qualidade. Em Linhares, onde há prefeito, essa empresa foi obrigada a substituir os antigos ônibus, por novos com ar-condicionado, para não perder a concessão. Por que aqui não fazem o mesmo?” Indaga Maurício Ferreira Félix.

A doméstica Maria as Dores Vilarino, que usa o transporte todos os dias para ir ao trabalho também reclama: “Ah, meu filho. Não adianta reclamar da empresa. Entra prefeito e sai prefeito e essas empresas sempre levando vantagens e a gente pagando o pato. Eu já desisti de reclamar em vão”, diz ela, desanimada.

A revolta dos usuários com os serviços prestados pela empresa e com a falta de atitude por parte do prefeito é grande. Com o que disseram as pessoas ouvidas nos pontos de ônibus espalhados pela cidade, foi suficiente para constatar que há omissão do administrador em relação ao péssimo serviço prestado pela empresa.








10 comentários:

Renata Maria Pereira disse...

Parabéns ao site. Juro que duvidei que essa notícia seria publicada. Pensei que seria como os outros veículos de comunicação que só servem para atuar como espiões de poderosos. Essa TV Gazeta então nem e fala. Já cansamos de pedir para uma equipe vim em nosso bairro ver o estado de abandono que se encontra, mas nunca nos atende. Eles recebem muita grande da prefeitura. Jornalismo mercenário

Marcos Alemão disse...

Essa empreza é uma porcaria mesmo. A São Roque também não vale nada. Orrível

Bibi Correia disse...

Os motoristas dessa empresa não respeita nem os transeunte. Circulam em alta velocidade parecendo que são os donos da rua e nunca são incomodados pelos guardas de trânsito que são imprestáveis

João Batista Donatelo disse...

Faço uso diário desses ônibus pra ir pro serviço e assino emnbaixo do que os entrevistados falaram. Empresa de merda. Lá em Linhares é diferente, tem até ar condicionado. Mas lá tem prefeito aqui nós temos um pavão que só sabe ficar de rabo para o ar pintando amarelinha, podando plantas ou capinando jardim na praça ao invéz de administrar

Janete Caldas Lavinhogli disse...

Não sei quanto a vocês, mas adoro esse saite bem melhor que essa tal de folha vitória, que é mal escrito, não divulga a notícia da forma certa com medo do prefeito e ainda por cima o redator não olha o que está escrevendo deixando passar coisas absurdas.

Valdenir da Bomba disse...

Porque nosso prefeito não segue o exemplo do prefeito de linhares e exige ar condicionado nos onibus. não é a mesma empresa? Ou será que o problema é de administração.

Marco Aurélio Nantes disse...

Esse lixo de empresa se julga a dona de Colatina porque conta com o apoio do prefeito, que só sabe viajar, jogar amarelinha e capinar jardim. Se subesse que esse prefeito era tão frouxo não teria votado nele de jeito nenhum. Se arrependimento matasse sei não. Mas 2020 tá aí, deixa ele.

Anônimo disse...

Empresa horrível que não respeita nós funcionários e nem a ninguém. Aqui fazemos trabalho escravo, mas se reclamar vamos para a rua

Anônimo disse...

Transporte público de péssima qualidade,insuficiente para atender o cidadão que paga um absurdo,para andar em ônibus velhos e com motoristas que parecem q estão transportando gado,e ainda alguns não tem paciência com idosos,gestantes e crianças, lamentável

Anônimo disse...

esse blog para mim é um lixo, tomara que a empresa entra com processo contra esse blog. espalhando notícia falsa,

Postar um comentário