População se mobiliza e obriga vereadores revogarem aumento de subsídios - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

14/08/2019

População se mobiliza e obriga vereadores revogarem aumento de subsídios

Povo  se revoltou com aumento para vereadores
Acuados pela pressão da população, os vereadores do Município de Rio Casca, na Zona da Mata mineira, que tem pouco mais de 14 mil habitantes, desistiram do aumento de salário que haviam concedido a eles próprios no início do mês, numa demonstração de que se houver união da população, os políticos recuam. 

A revolta teve início quando os moradores da cidade descobriram que os vereadores haviam aprovado por cinco votos a um o aumento de 31% do subsídio para os nove vereadores, passando dos atuais R$ 4.795 para R$ 6.296. Imediatamente se mobilizaram, fizeram pressão e não deixaram por menos. 

Um dos principais instrumentos utilizados pelos moradores contra o reajuste abusivo do subsídio foi o abaixo-assinado, além de muito barulho nas redes sociais. Segundo os moradores, esse aumento seria uma afronta ao Município, cuja economia está estagnada e sofrendo com o alto índice de desemprego.  


A mobilização dos moradores obteve êxito, e na terça-feira, 13, em reunião extraordinária com a casa de leis lotada, os vereadores revogaram o aumento. No site da Câmara Municipal, os vereadores justificaram que tomaram a decisão por causa da repercussão negativa e em respeito à lealdade da comunidade. 

Os moradores comemoram a vitória e afirmaram que aquela foi uma reunião histórica, com participação nunca vista da comunidade. Um morador chegou a afirmar que desde a emancipação do Município, que nunca se registrou uma mobilização por parte da população como a que acabara de ocorrer. 





5 comentários:

Mirtes Louback disse...

Vereador só dá prejuizos pro Município. Os de colatina então num fazem nada, num merecem o que ganham

Adalberto Soares disse...

Vereador não deveria ganhar é nada. Devia ser como presidente de bairro, de conselhos etc. Ser vereador deveria ser voluntário, pois o que fazem não alcança o valor que ganham.

Joaquim disse...

Esse povo merece aplausos

Helena. Gomes disse...

Se colatina tivesse um povo consciente assim esses vereadores sanguessugas agiriam diferente!

Unknown disse...

Eu acho que deveria ganhar aquele vereador que fizesse algo aquele que nao fizesse fosse tirado o cargo de vereador e ponto final tchau para ele, existe vereador em colatina que so vai batee ponto, e quando nao ficam na camara a toa sentados batendo papo rindo dia td e ate rindo das nossas caras aqui fora, eles aindam abusam do povo esquece de quem o elegeu ou relegeu chega desse monte de gente a toa que nao trabalha ainda coloca mais vinte assessores que ficam de converse entre um gabinete e outros nao precisa tantas gente a toa mulheres ali dentro fazendo um desfile passam cantando ate musiquinhas para mostrar pra gente que elas tem um emprego bom, e tem mesmo td a nossas custas.colatina nao tem vereador que tabalha honestamente e mais tem que fazer nao e so.no bairro e no município td tem vereador que so olha seu bairro ainda bem que joao meneguelhi Ayrton senna 2 vereador nem um abrigo eles pede nada.pronto essa e a verdade.

Postar um comentário