Tribunal de Contas quer explicação para aumento abusivo |
Em virtude disso, o prefeito colatinense terá
que explicar ao TCE sobre a equiparação dos salários dos procuradores do
Executivo com os recebidos pelo Legislativo municipal, ocorrida em maio deste
ano e que gerou um aumento superior a 400% nos salário-base de dois
procuradores do Município.
O pedido de explicação ao prefeito Sérgio
Meneguelli teve origem em denúncia feita pelo Sispmc (Sindicato dos Servidores
Públicos Municipais de Colatina), que também entrou com representação no
Ministério Público do Estado do Espírito Santo, bem como no Ministério Público
do Trabalho.
As prováveis irregularidades no ato do
prefeito são aumento de despesa com pessoal que já ultrapassou 95% do limite permitido,
remuneração dos procuradores municipais sem respeitar o teto salarial do
prefeito e vinculação salarial indevida com os procuradores da Câmara
Municipal.
Com a resposta da prefeitura de Colatina, o
Tribunal de Contas voltará a analisar o caso e se alguma ilegalidade for
encontrada, será feita uma recomendação ao Município, que terá um novo prazo
para se adequar novamente às leis. Se não houver nenhuma irregularidade, a
denúncia será arquivada.
Leia também:
11 comentários:
Coisa boa. Parabéns ao sindicato pela sua constante luta em prol do servidor público e contra os desmandos desse prefeito de meia tigela
Nunca gostei de sindicatos, mas esse sindicato dos servidores públicos merece aplausos pelo que vem fazendo em prol da sua classe. Esse prefeito está deixando os demais trabalhadores sem aumento há vários anos, mas da aumento de 400% para procuradores e cria cargos comissionados com valores elevados. Vá em frente pessoal do sindicato, mostre a esse prefake que ele não manda na cidade e nem pode fazer o que bem entende pensando que vai ficar impune.
Eu sabia que isso ia dar bode. Um almento de mais de 400% para uma categoria de previlegiados e nem um por cento para o resto dos trabalhadores não poderia prevalecer. É uma vergonha o que esse prefeito vem fazendo para agradar aos seus apadrinhados e para pagar compromissos de campanha. Porrete nele, sindicato
Gostaria de saber é o que o ministério público está fazendo que até o momento não entrou com uma ação de improbidade administrativa contra esse prefake de facebook. Até parece que o mp daqui tem medo desse prefeito metido a pavão ou coisa parecida. Vamos trabalhar mp!
Esse tribunal de faz de conta devia era investigar aquele bando de bandidos que estão lá tudo político viciado que ganhou de presente a vaga de conselheiro. Eles não tem moral para investigar nosso prefeito, que é o melhor do brasil isso tudo é inveja principalmente desse sindicatozinho de meia tigela e comunista. Nosso presidente tá de olho nesses sindicatos.
Esse jornaleco parece que tem inveja do prefeito, vive publicando mentiras contra ele. Isso daí é fake, não acreditem nisso não. Saiu no G1 ou no Globo? Saiu na TV Globo? Não saiu é mentira. FAke sem vergonha. Não acesse porque é mentira. Serginho jamais faria uma coisa dessas, isso é coisa de prefeito esquerdopata. Viva o Serginho, melhor prefeito do brasil.
Quanto me arrependo de ter votado nesse prefeito. Tinha tanta esperança de que ele seria diferente dos outros, mas é até pior. Os outros pelo menos não fazia nada por ninguém, esse daí faz tudo pela burguesia, por quem não precisa e deixa o pobre cada vez mais a mingua. Onde já se vil um almento de 400% para procuradores que não fazem nada e não trabalha nem metade do dia? Vergonha, vergonha, vergonha.
O prefake se ferrou. Achou que poderia facilitar a vida de seus protegidos e nada aconteceria. Esse sindicato me representa. #ForaSerginho!
Misericórdia. Deixem o Serginho em paz. Vocês nunca mais terão um prefeito como esse. Deixem de ser invejoso. Nem Jesus agradou a todos!
Você deve viver no mundo da lua. Acorde desse transe enquanto é tempo, criatura!
Acorda mané. Vc deve tá mamando e muito na prefeitura ou então tá levando muita vantajem nessa administrassão.
Postar um comentário