Obras das encostas estão paradas e moradores temem início das chuvas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

03/09/2019

Obras das encostas estão paradas e moradores temem início das chuvas

Cenário de uma tragédia anunciada

Moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Braz, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, estão apavorados com as proximidades da época chuvosa. E o medo faz sentido, pois as encostas continuam sem receber a devida atenção da administração e as obras não saem do lugar.

Os referidos bairros sofreram desmoronamentos em virtude das chuvas e caso uma providência urgente não seja tomada para proteger suas encostas, com as chuvas que estão por vir, poderá acontecer uma tragédia. Houve o início de uma obra no local, mas está sendo levada a passos de tartaruga.

A moradora Alzira Santes de Oliveira, disse que nem dorme direito imaginando o que possa acontecer quando chegar o período chuvoso. “Aqui está muito perigoso, meu filho. Vivemos em constante temor e esperamos que o prefeito resolva esse problema, mas pelo que vejo, nada será feito”, disse ela.

Sem qualquer segurança moradores aguardam providências
Outro morador que também reclamou da situação, foi José Alves de Oliveira, o Zezim Guiné. Segundo ele, o prefeito anunciou que as obras nas encostas teriam início e até uma empresa esteve no local, mas a única coisa que fez foi uma limpeza nas encostas, mas as obras nunca se iniciaram.

“Esse prefeito enganador só tem conversa fiada. Só sabe fazer barulho e aparecer, mas administrar, que é sua função, nada”, desabafou Zezim Guiné, acrescentando que em anos anteriores os deslizamentos trouxeram muitos prejuízos, mas que se ocorrer novamente, poderá provocar mortes.

“Se a obra não for realizada e houver mortes por causa de deslizamentos, a culpa será desse prefeito irresponsável, que só sabe pintar praças e capinar jardins”, enfatizou o morador, salientando que alguns moradores estão pretendendo fazer uma manifestação em frente à prefeitura.

Só de olhar o cidadão sente o sangue gelar de medo
Além dos moradores, o vereador Renan Bragatto também tem demonstrado preocupação com a situação das encostas nos bairros colatinenses. De acordo com o parlamentar, as obras que o prefeito disse está realizando, não existem. “Só se estão fazendo essa obra em outra cidade”, questiona o vereador.

Entretanto, mesmo com a inexistência de obras nos locais, a empresa continua recebendo dos cofres públicos. Inclusive, segundo informou o vereador, recentemente tiveram garantidos dois aditivos, um de R$ 146 mil, em primeiro de agosto; e outro de R$ 126 mil no dia oito do mesmo mês.

As obras estão paralisadas, segundo denúncia do vereador, porque houve um erro de projeto das obras do Bairro São Braz e a única ação da empresa foi simplesmente colocar uma lona no local. Renan, que vem se destacando pela sua preocupação com a situação dos bairros, teme uma tragédia.

“A vegetação que existia no local e que protegia contra o desmoronamento não existe mais. Depois da limpeza realizada na área pela empresa responsável pelas obras, a proteção natural deixou de existir”, destaca o vereador. O Colatina News não conseguiu contato com a assessoria do prefeito.







9 comentários:

Vilma Nogueira disse...

Aqui a gente não vivi, a gente padece com o medo de morrer se chover a qualquer momento

José Maria Faustino disse...

Parabéns ao vereador Renan o único que se preocupa com os moradores daqui, pois esse prefeito mentiroso e enganador parece que quer ver a gente morto.

Hamilton Silva Souza disse...

Obrigado ao site o único que nos ouve pois os outros só fica do lado dos poderoso. Obrigado ao vereador Renan fiquei sabendo que ele denunciou esse absurdo que o prefeito tá fazenfo no ministério publico

Ex-vereador atento disse...

De acordo com a matéria já foram feitos dois aditivos, mas aditivo de que se a empresa não fez nada a não ser limpar o local? Cadê o MP? Tá dormindo? Yem cabelo nessa sopa, olho nesse prefeito.

Gilberto Gil Radamés disse...

Pelo visto dinheiro não falta. O que falta é obras. Duvido que esse prefeito faça alguma coisa nesses bairros. Ele odeia pobres.

Rosane Alves Sobreira disse...

Misericórdia, como alguém tem coragem de morar numa armadilha dessas, meu deus. Cadê o prefeito dessa cidade, sempre vejo falar que ele é trabalhador e o melhor do brasil, mas pelo que vejo é apenas mais um político sem vergonha, enganador.

Maria Geralda disse...

Ver essas fotos me deu uma gastura, só fico imaginando o que será da vida desse povo que mora nesse mundel. Se Deus não olhar para baixo, vai ser uma tragédia sem tamanho em Colatina e a culpa será desse prefeito que não vale nada e que até hoje não fez nada que prestasse no municípío.

Elvira Toledo disse...

Queria ver esse prefeito mentiroso e enganador morar numa dessas casas, ele rapidinho tomaria as providências para resolver o problema. Bote algum parente dele lá, Ou prefeito acorda, deixe as imbecilidades de lado e comece a trabalhar, você foi eleito pra isso.

Rosália Maria Tamandaré disse...

Eu convido o prefeito a vim fazer mutirão aqui nas encostas e tentar resolver o problema. Fazer média pintando praça, capinando jardim, comendo com garis ou fazendo amarelinha nas calçadas é fácil, quero ver se você é macho para vir aqui e chefiar um mutirão. Está feito o desafio. Mostre que você realmente é o que vive passando para as pessoas enganando elas.

Postar um comentário