Avião com inspeção anual vencida cai sobre carro e provoca três mortes - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

21/10/2019

Avião com inspeção anual vencida cai sobre carro e provoca três mortes

A queda do avião assustou os moradores do local

A queda de um avião sobre um carro no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte/MG, assustou populares na manhã desta segunda-feira, 21. A queda do avião de pequeno porte, que tinha acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates, provocou três mortes e um ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um carro que estava no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga foi atingido pelo avião e ambos pegaram fogo. Homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Guarda Municipal, estiveram no local para socorrer as vítimas do acidente.

Esse não é o primeiro acidente de avião ocorrido na Rua Minerva. O primeiro caso aconteceu no dia 13 de abril deste ano, ocasião em que uma aeronave modelo francês bateu em um poste nas proximidades do número 405, em meio a dezenas de moradias, e matou o médico Francisco Fabiano Gontijo.

O carro e o avião pegaram fogo
Por dois dias a via ficou interditada, porque a queda do avião arrastou parte da fiação, colocando em risco a vida das pessoas. O episódio deixou moradores e comerciantes apreensivos e temerosos com novos acidentes, pois as aeronaves passam rasantes sobre as casas, apartamento e pontos de comércio


Segundo informações, o monomotor que caiu foi fabricado em 1971 e estava com a IAM (Inspeção Anual de Manutenção) vencida desde janeiro. Essa constatação deixa a comunidade apreensiva com o perigo constante por não saber as condições das máquinas que sobrevoam a localidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário