Para maioria da população Eliésio é o pior vereador que Colatina já teve - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

14/11/2019

Para maioria da população Eliésio é o pior vereador que Colatina já teve

Eliésio Braz apontado como o pior vereador de Colatina

Os vereadores Renan Bragatto e Audreya Mota são os destaques de uma enquete (sem valor científico de uma pesquisa de opinião) realizada pelo site Colatina News entre os dias oito e 12 de novembro, ouvindo pessoas dos bairros e do centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.

Ao todo foram ouvidas 2130 pessoas, nas mais variadas classes sociais e o que se pode observar é que vereadores que apoiam tudo que o prefeito encaminha para a Câmara Municipal estão queimados com a população. Muitos encaram essa obediência cega ao prefeito como uma ação contra o povo.

A reclamação mais comum, principalmente nos bairros periféricos, é a falta de atendimento médico adequada, medicamentos nas farmácias básicas e falta de farmacêuticos. De acordo com os moradores, os vereadores, que são eleitos para legislar e fiscalizar o Executivo, não cumprem com suas funções.

A maior preocupação de parte dos entrevistados é a existência do perigo de uma tragédia iminente pela falta de continuidade das obras das encostas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Braz, que sofreram apenas uma limpeza, geral, algumas medições e foram cobertas com lonas pretas impermeabilizantes.


Na opinião dos entrevistados, os vereadores deveriam atuar com mais rigor na defesa do povo colatinense, mas até o momento, segundo eles, apenas dois vereadores, Renan Bragatto e Audreya Mota demonstram preocupação com a situação das famílias que residem nas proximidades do local afetado.

Os entrevistados querem que os vereadores se empenhem na defesa da população e deixem de agir como garotos de recados do prefeito Sérgio Meneguelli. Esperam, os entrevistados, que nessa reta final de seus mandatos os vereadores passem a agir em defesa do povo e não mais do prefeito.

Ao final da enquete submetida aleatoriamente aos transeuntes, foi feita a pergunta: “Na sua opinião qual o melhor e o pior vereador colatinense?” Renan Bragatto (PHS) foi lembrado pela maioria como o melhor e mais atuante e Eliésio Braz Bolzani (PP), para os entrevistados, o pior vereador que Colatina já teve.

O que se nota numa análise das respostas dos entrevistados, é que o vereador Eliésio, que é o atual presidente da Câmara, conseguiu a antipatia do eleitor por passar a impressão de que está sempre de acordo com projetos impopulares que o prefeito Sérgio Meneguelli envia para a Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário