“Sérgio Meneguelli trata nossos filhos como porcos” denuncia mãe de aluno - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29/11/2019

“Sérgio Meneguelli trata nossos filhos como porcos” denuncia mãe de aluno

Arroz duro e feijão é a merenda nas escolas do melhor do Brasil

Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que a merenda servida nas escolas municipais de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, é uma vergonha e um desrespeito aos alunos. O alimento servido é de qualidade duvidosa, com um aspecto nada agradável, que não desperta o interesse dos alunos.

A merenda que deveria ser balanceada, com legumes, verduras, proteínas etc, se limita a feijão com arroz duro, que os alunos se negam a ingerir, provocando desperdício de alimentos que são jogados no lixo. A equipe do Colatina News tentou contato com o responsável pela merenda escolar, mas não conseguiu.

“As pessoas que vivem fora de Colatina contribuem para a proliferação do mito de que Sérgio Meneguelli é o melhor prefeito do Brasil, só porque grava vídeos e faz fotos montados para divulgar nas redes sociais. Deveriam vir pra cá e sentir na pele a incompetência desse prefeito de facebook”, disse José Geraldo Vieira.

O alimento fornecido aos alunos não atende os requisitos nutricionais
Ele disse, ainda, que nos governos anteriores, considerados pelos colatinenses como ruins, a merenda era boa. “Nunca tive conhecimento de que em outras administrações tenha havido um desrespeito tão grande com os alunos das escolas municipais. Alguém precisa fazer alguma coisa”, acrescenta.

Maria Auxiliadora, mãe de dois filhos na escola, disse que o prefeito investe em aquisição de árvores e gramas para jardins, e não dá atenção à merenda escolar. “No Portal Transparência da União tem o valor enviado a Colatina para a merenda escolar. Em que o prefeito aplica esse recurso?” Indaga ela.

Desrespeito à legislação em vigor

Revoltado, o pedreiro Antônio Alves de Oliveira desabafou dizendo que o prefeito Sérgio Meneguelli prefere gastar quase R$ 500 mil em pagamento de aditivos a empresas que atuam em uma obra que sequer iniciou, a investir na merenda escolar. “Ele pratica irregularidades e nada lhe acontece”, reclama Antônio.

“Esse prefeito trata nossos filhos como se fossem porcos. A merenda servida nas escolas é pior que lavagem. Nem os porcos comem tão mal como nossas crianças nas escolas do Município. Estamos à mercê da irresponsabilidade desse prefeito inconsequente”, denuncia a dona de casa Valdete Maria Souza.

Para muitos alunos a merenda escolar é a única refeição do dia e poderia ser melhor servida nas escolas, pois de acordo com o Conselho Federal de Nutricionistas, o objetivo da merenda nas escolas é atender as necessidades nutricionais do educando durante sua permanência em sala de aula.

A merenda pobre de nutrientes não tem verduras e nem legumes
Ao proporcionar uma merenda de péssima qualidade aos alunos colatinenses, o prefeito Sérgio Meneguelli fere a Lei nº 11.947/09, que é a principal legislação que rege as questões da merenda escolar no país e dispõe sobre a alimentação escolar na educação básica, no ambiente da rede pública de ensino.

Segundo informações, em algumas escolas a merenda servida é pipoca, o que descaracteriza o objetivo da merenda escolar, que é, dentre outras coisas, contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar do aluno, bem como promover a formação de hábitos alimentares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário