Prefeito autoriza captação de água imprópria pra consumo e povo se revolta - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

23/12/2019

Prefeito autoriza captação de água imprópria pra consumo e povo se revolta

Felismino prometeu água de qualidade e não cumpriu

Moradores do Distrito de São Jorge de Tiradentes, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, estão revoltados com o prefeito Feslimino Ardizzon, que desde a tarde desta segunda-feira, 23, autorizou o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) voltar a captar água do rio local, que alegam não ser própria para uso.

A população do referido distrito já viveu essa situação antes, mas em decorrência das reclamações, a captação de água no rio foi suspensa no mês passado. De acordo com os moradores, a água que recebem em casa é suja, não serve para tomar e muito menos para lavar as roupas, que ficam manchadas.

Situação do rio de onde vem a água para consumo da população
De acordo com os moradores, a água é imprópria para o consumo e a população está ficando doente por ingeri-la. “Esse é o presente de Natal que o prefeito está nos proporcionando. Ele havia prometido melhorar o serviço de captação de água, mas até hoje não cumpriu sua promessa”, disse Valéria Caetano Silva.

“Isso que o prefeito está fazendo é um absurdo. Nós pagamos nossos impostos em dia e exigimos mais respeito. Não podemos ser tratados assim, com água de esgoto. Queria ver esse prefeito tomando dessa água”, disse o morador Anastácio Silva, destacando que os moradores precisam reagir a isso.

Há anos o rio não tem uma limpeza digna por parte da municipalidade
O Rio São Jorge de Tiradentes, como pode ser visto no vídeo abaixo, está em situação precária; há tempos não recebe limpeza por parte da municipalidade e suas águas estão impróprias para o consumo humano. Ao autorizar seu uso pelo SAAE, o prefeito demonstra não se importar com a saúde dos moradores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário