![]() |
Câmeras flagraram o momento do acidente |
Quatro meses depois a Polícia Civil de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, concluiu o Inquérito que apurava a morte do idoso Joventino Vieira dos Santos, 72 anos, que morreu depois de ser atropelado por um ônibus da Viação Joana D’arc quando atravessava a faixa de pedestres em uma Avenida no São Silvano.
O acidente fatal aconteceu no dia primeiro de outubro do ano passado e os policiais que investigavam o fato concluíram que motorista poderia ter evitado o acidente, razão pela qual foi indiciado por homicídio culposo, quando não tem intenção de matar, mas vai responder ao processo em liberdade.
Apesar da dedicação na apuração dos fatos, os policiais não conseguiram comprovar se o sinal estava ou não fechado para os pedestres no momento do acidente, Contudo, mesmo que o sinal estivesse fechado, o entendimento é de que a preferência seria do pedestre, que era a parte frágil no trânsito.
O idoso, que tinha dificuldades de locomoção, foi atropelado na manhã de 1º de outubro de 2019, quando atravessava a faixa de pedestres acompanhado pela esposa, que conseguiu chegar ao outro lado da avenida sem ser atingida pelo veículo. Joventino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário