Ônibus da Viação Joana D’Arc atropela idoso que cruzava faixa de pedestres - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

03/10/2019

Ônibus da Viação Joana D’Arc atropela idoso que cruzava faixa de pedestres

Momento que o ônibus da Joana D'Arc atinge um idoso na faixa de pedestres

O grave acidente envolvendo um ônibus da Viação Joana D’Arc, ocorrido na Avenida Sílvio Avidos, em frente à Igreja Católica, no Bairro São Silvano, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, só comprova as inúmeras denúncias de desrespeito no trânsito por parte de alguns motoristas da empresa.

O acidente ocorreu por volta das 07h30m de terça-feira, 01, quando um ônibus conduzido pelo motorista Thiago Dias Ferreira, 44 anos, atingiu em cheio o pedestre Juventino Vieira dos Santos, 72 anos, que cruzava a faixa de pedestre. Tudo foi filmado por câmeras de segurança existentes nas proximidades.

Segundo registro policial, Juventino, juntamente com a mulher Teresinha Alves dos Santos e a filha Ivanilda Domiciano, decidiram atravessar a via pela faixa de pedestres, quando repentinamente surgiu um ônibus da Viação Joana D’Arc. Teresinha conseguiu se salvar, mas Juventino não teve a mesma sorte.

Ele foi atingido na cabeça pelo para-brisa do coletivo e foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital Sílvio Avidos por homens do Corpo de Bombeiros, onde foi medicado e ficou em observação médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. À polícia, o motorista relatou que um ônibus escolar tinha atrapalhado sua visão.

Versão do motorista

Thiago Dias disse aos policiais, que trafegava no sentido Centro a São Silvano, e que ao passar próximo à praça da Igreja Católica, percebeu que na pista ao lado, no mesmo sentido seu trafegava um ônibus escolar, que ao curvar no sentido Bairro Nossa Senhora Aparecida atrapalhou a sua visão.


Disse, ainda, o motorista, ter notado que o semáforo estava com a luz verde acesa, e que tentou frear o ônibus e desviar dos pedestres, mas não conseguiu. Após o acidente o motorista parou o coletivo e imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e socorreu a vítima ao Pronto-Socorro.

De acordo com o vídeo que mostra o momento do acidente, realmente um ônibus escolar curvou em direção ao bairro citado pelo motorista, mas dá para ver que em nenhum momento houve tentativa de parar o veículo, que seguiu normalmente seu trajeto, até atingir a vítima, atirando-a no asfalto.

A Viação Joana D’Arc é campeã de reclamações em virtude da atitude de alguns de seus motoristas, que não respeitam as leis de trânsito, não respeitam a preferência dos motoristas de veículos pequenos e na maioria das vezes fazem manobras proibidas, colocando em risco passageiros e transeuntes.

Assista o vídeo e veja o momento exato em que o idoso foi atropelado na faixa de pedestre:



Nenhum comentário:

Postar um comentário