Moradores de Governador Lindenberg denunciam abandono no setor de saúde - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/10/2020

Moradores de Governador Lindenberg denunciam abandono no setor de saúde

Ambulâncias que poderiam servir o povo estão escondidas em um depósito

Moradores do Município de Governador Lindenberg, situado no Norte do Espírito Santo, estão revoltados com o péssimo serviço de saúde existente na cidade, bem como com o descaso dos médicos locais, que segundo eles, não atendem pacientes e os encaminham para Colatina, no Noroeste do Estado.

 

A situação é tão crítica, que os moradores afirmam que os atendimentos não são feitos na cidade e os pacientes precisam alugar veículos para ir à cidade vizinha porque as ambulâncias do Município estão todas paradas. Muitos deixam de ter atendimento médico por falta de dinheiro para pagar taxis.

 

“A nossa situação é crítica. Para sermos atendidos, temos que nos dirigir a Novo Brasil, onde estão as ambulâncias. E o pior é que, quando tem atendimento, isso só acontece em horário noturno. Para nós que moramos na sede, fica muito difícil ter que ir até Novo Brasil”, destaca Marinalda Alves.

 

Prefeito Geraldo Loss é acusado de não investir na saúde

Segundo a moradora, o prefeito Geraldo Loss não está nem aí para a situação precária da saúde. “Ele finge que nada está acontecendo e não toma nenhuma providência para sanar o problema. As ambulâncias que poderiam estar atendendo a população estão se deteriorando em um depósito de Novo Brasil”.

 

Antônio Carlos salienta que já precisou de uma ambulância para socorrer sua esposa que teve um princípio de AVC. “Recorri à prefeitura e não fui atendido. Informaram-me que não tinha ambulância disponível, mas todas elas estavam no pátio, sem uso. Graças à Deus um vizinho nos socorreu”, afirma Toninho.

 

Um servidor público que pede para não ser identificado para evitar perseguição, disse que o prefeito tem ameaçado de exonerar ou trocar de setor o servidor que não votar em Leonardo Finco, candidato que ele apoia para sua sucessão. “É um absurdo o clima de terror que ele está impondo”, denuncia.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário