Jogo de poder. Suplente que mandou sequestrar vereador é capturado pela polícia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

06/03/2021

Jogo de poder. Suplente que mandou sequestrar vereador é capturado pela polícia

Josué não se conformou com a derrota

Acusado de ter mandado sequestrar o vereador Antônio Marcos Bonifácio de Souza, o Antônio da Saúde, de Brejetuba, no Norte do Espírito Santo, Josué Celirio foi preso no início da noite de sexta-feira, 05, no Rio de Janeiro, onde estava escondido. Sobre ele pesa a acusação de ter planejado o crime para obrigar a vítima a renunciar ao cargo. 

 

Segundo informações, Josué foi candidato a vereador nas eleições de 2020 e obteve 303 votos, tornando-se suplente da vítima. O delegado Cláudio Rodrigues Araújo, responsável pelo caso, afirmou que Josué  “coordenou e planejou a extorsão da vítima mediante sequestro” e teve prisão preventiva decretada, mas só foi preso na sexta. 

 

O crime teve envolvimento de mais quatro pessoas. Um deles, Ronivon Custódio Patrocínio, 42 anos, foi preso em 25 de fevereiro, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto por receptação. Ronivon conhecia Antônio e é acusado de ter armado a arapuca para o vereador, ao oferecê-lo carona em 17 de fevereiro, para sequestra-lo. 

 

Vereador sequestrado sofreu tortura psicológica 

 

Tämbém já foi identificado o criminoso Ricardo Rodrigues, de Mutum/MG. Ele entrou no carro logo após Antônio e fez várias ameaças para que o parlamentar renunciasse ao cargo de vereador. Ele ainda não foi capturado, mas a polícia está no seu encalço. Os demais sequestradores ainda não foram identificados e continuam foragidos. 

 

O delegado disse que Antônio da Saúde ficou cerca de cinco horas nas mãos dos sequestradores e foi forçado a assinar um documento renunciando ao cargo de vereador. Segundo a vítima, no dia do sequestro ele estava a caminho de uma reunião da Câmara, quando foi dominado por dois homens e levado para uma região rural. 

 

Durante todo tempo em que esteve sob domínio dos sequestradores, o vereador Antônio da Saúde disse sofreu várias ameaças, inclusive com arma de fogo apontada para sua cabeça, além de sofrer torturas psicológicas. A vítima contou que viveu momentos de terror nas mãos dos criminosos e espera que a justiça seja feita. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário