Marcos Garcia pede ao Comando-Geral da PM maior atuação no combate à criminalidade - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

01/07/2021

Marcos Garcia pede ao Comando-Geral da PM maior atuação no combate à criminalidade

Comandante-Geral da PM e o deputado Marcos Garcia

O aumento da criminalidade em Linhares, no Norte do Estado, chamou a atenção do deputado estadual Marcos Garcia (PV), que na manhã de terça-feira, 29, se reuniu com o Comandante-Geral da Polícia Militar capixaba, coronel Douglas Caus, para pedir reforço para atuação da PMES no Município.

 

A preocupação do deputado se deve ao fato de a cidade de Linhares, que já está sendo considerada uma das mais violentas do Estado, ter registrado aumento significativo no número de homicídios nas últimas semanas. Marcos lembrou que atendendo a pedido de produtores rurais, houve aumento no patrulhamento rural na região com Operação Colheita, com bons resultados.

 

“Uma crescente onda de violência tem sido registrada na área urbana do Município, em bairros mais populares como Jocafe, Aviso e Interlagos, e é essencial uma ação mais robusta da PM em parceria com as demais forças de segurança do Município, Estado e da União, para conter o avanço da criminalidade em nossa cidade”, enfatizou o deputado estadual Marcos Garcia.

 

O deputado Marcos Garcia destacou, ainda, o trabalho que vem realizando em parceria com o Consel (Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares) para potencializar a atuação das polícias Civil e Militar no Município, por meio da destinação de emendas parlamentares e doações de equipamentos.

 

Ao se colocar à disposição do Comando da Polícia Militar para atuar como um interlocutor junto ao Consel e à gestão municipal, o deputado Marcos Garcia salientou que é preciso a união de todos para trazer de volta a paz para a cidade. Um dos crimes mais recentes de Linhares foi o assassinato do ativista Jonas da Silva Soprani, presidente do Grupo de Apoio aos Direitos Humanos.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário