A que ponto chegamos. Hasteamento da Bandeira do Brasil gera revolta em moradores - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

01/07/2021

A que ponto chegamos. Hasteamento da Bandeira do Brasil gera revolta em moradores

A Bandeira do Brasil virou símbolo do descontentamento geral

O brasileiro está vivendo numa época que até a exposição da Bandeira do Brasil, um dos símbolos nacionais, virou motivo de vergonha e principalmente de discussão entre moradores. Foi justamente o que aconteceu em um condomínio do Distrito Federal, onde um general morador do condomínio hasteou a bandeira.

 

Ele hasteou num mastro de 12 metros de altura a Bandeira Nacional, medindo 1,80m X 2,56m em frente à entrada do condomínio com 727 lotes, no Grande Colorado, mas a medida não agradou outros moradores, que acreditam que a iniciativa do militar revela apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro.

 

O fato chegou a ser motivo de uma assembleia na terça-feira, 22, causando uma divisão de opiniões. Levado à votação se a bandeira permanecia ou não, o placar foi apertado: 96 votos a favor da bandeira e 85 contra. Em protestos alguns moradores instalaram faixas pedindo vacina, paz, justiça e liberdade.

 

Placa colocada em resposta ao hasteamento da bandeira

Uma das faixas, que logo foi retirada, dizia: “Nossa bandeira não pode ser usada como símbolo do genocida Jair Bolsonaro e seus milicos de pijama, responsáveis pela tragédia que já matou mais de 460 mil brasileiros”. O servidor público Cláudio Valério da Silva, revoltado enfatizou que um morador “não pode fazer uso das áreas comuns como se estivesse na casa dele”.

 

“Houve clara violação à convenção do condomínio, e não tínhamos nem que estar discutindo isso. Teríamos apenas que sanar a violação”, afirmou o servidor público, em texto que preparou para a assembleia. Outro morador disse que o general faz parte de um Exército que só trouxe prejuízos à Nação.

 

“Desde que os bolsonaristas passaram a usar as cores verde e amarelo e a empunhar a Bandeira do Brasil, que esse símbolo nacional ficou desmoralizado e se transformou em instrumento de discórdia, intolerância e preconceitos. Enquanto existir este governo, ela não nos representa”, disse outro morador.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário