Polícia Civil prende pistoleiros que mataram o ativista. Agora falta prender os mandantes - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/07/2021

Polícia Civil prende pistoleiros que mataram o ativista. Agora falta prender os mandantes

Cosme chegando à delegacia e Damião sendo preso em Cariacica

Em menos de um mês a Polícia Civil de Linhares, no Norte do Espírito Santo, conseguiu prender os dois pistoleiros que mataram o ativista Jonas da Silva Soprani, presidente do GADH (Grupo de Apoio aos Direitos Humanos). Ele, que se destacava por denunciar corruptos de Linhares e região, foi assassinado no dia 23 de junho, dentro de um bar no Bairro Novo Cruzeiro.

 

Os indivíduos Cosme e Damião Damasceno, que são irmãos gêmeos, foram presos na Vila Prudêncio, em Cariacica na noite de domingo, 18, e recambiados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, aonde chegaram na segunda-feira. A chegada dos pistoleiros chamou a atenção de várias pessoas.

 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Damião Damasceno é velho conhecido da polícia e tem uma extensa ficha criminal em parceria com o irmão. Ele disse também que o crime tem viés político e que espera prender o mandante (s) do assassinato antes dos 30 dias da morte.

 

Policiais cercam os pistoleiros em  Cariacica

Informações extraoficiais dão conta de que dois vereadores de Linhares são suspeitos de terem contratados os pistoleiros. Os criminosos ficaram calados durante o interrogatório, o que, segundo o delegado, é um indício de crime de mando e eles estão tentando proteger a identidade de quem os contratou.

 

O ativista Jonas Soprani era implacável contra corruptos. Ele inclusive foi a causa de o atual prefeito de Linhares, Guerino Zanon, se tornar inelegível até 2027, ao denunciá-lo por mentir que havia concluído uma obra de esgotamento. O TCU confirmou a denúncia e Guerino foi condenado e tornou-se inelegível. Mesmo assim a justiça eleitoral permitiu sua candidatura à reeleição.

 

O assassinato do ativista Jonas Soprani teve grande repercussão não só em Linhares, como em todo Espírito Santo, porque se tratava de um verdadeiro paladino, que sempre estava disposto a ir onde quer que houvesse um indício de corrupção. Em São Gabriel da Palha dois vereadores foram presos e cassados por corrupção e ele participou de várias manifestações contra eles.

 

Momento da prisão de um dos pistoleiros


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário