Guerino Zanon está inelegível até 2027 e poderá ser impedido de concorrer às eleições - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

03/10/2020

Guerino Zanon está inelegível até 2027 e poderá ser impedido de concorrer às eleições

Jonas Soprani é o maior pesadelo do prefeito Guerino Zanon

O prefeito Guerino Zanon (MDB), de Linhares, no Norte do Espírito Santo, candidato à reeleição para o 5º mandato, faz parte de uma lista de candidatos que estão com contas irregulares e que foi divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Esse fato foidivulgado recentemente pelo Colatina News.

 

Segundo o TSE, Guerino Zanon tem contas irregulares transitadas em julgado e está inelegível até 2027. Em consequência disso, o prefeito de Linhares é considerado ficha suja e a impugnação de sua candidatura pode ser requerida por qualquer partido político com base na Lei Complementar nº 64/1990.

 

A irregularidade que deverá tirar Guerino da disputa eleitoral se refere à construção de uma obra de tratamento de Esgoto e quatro estações elevatórias em Pontal do Ipiranga. O projeto, de 1999, foi informado como concluído integralmente, com manutenção da boa qualidade do projeto, o que não existe.

 

A mentira poderia até ter passado despercebida, se não fosse a atuação do ativista Jonas da Silva Soprani, que na época denunciou a farsa da conclusão da obra, que nunca funcionou. Em denúncia ao Ministério Público, o ativista mostrou que o esgoto nunca funcionou e a obra estava em total abandono.

 

Obra que Guerino Zanon mentiu que havia concluído

Mesmo com tantas irregularidades, a obra inacabada, que foi declarada concluída, recebeu novos investimentos na faixa de milhões de reais, triplicando o custo total da obra inútil. “Desde o início que constatei irregularidades e denunciei. Felizmente deu resultado”, disse Jonas Soprani.

 

Ouvido pelo Colatina News, o ativista Soprani destacou a importante atuação do Ministério Público, que não se atemorizou diante do prefeito linharense. “Esse prefeito intimida todos que tentam mostrar suas sujeiras. Ele intimida todo mundo, menos a imprensa honesta e homens de caráter”, disse o ativista.

 

Técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União) informaram que a inviabilidade de operação do sistema de tratamento de esgoto construído ocorreu tanto por problemas na execução da obra, como pela deterioração das estruturas construídas, pela sua não utilização, ação do tempo e falta de manutenção.

 

“O ativista Jonas Soprani é o verdadeiro representante do povo de Linhares. Eles faz o trabalho que esses vereadores capachos do prefeito deveriam fazer, que é fiscalizar o Executivo. Infelizmente eles preferem ficar contra o povo, a favor do prefeito. Jonas coloca eles no bolso”, disse José Renato, o Renatão.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário