Prefeito de Linhares poderá ser declarado inelegível por causa de contas irregulares - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/09/2020

Prefeito de Linhares poderá ser declarado inelegível por causa de contas irregulares

Linhares, no Norte do Espírito Santo

O prefeito Guerino Zanon, de Linhares, no Norte do Espírito Santo, faz parte da lista de quase 30 gestores públicos capixabas que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCU (Tribunal de Contas da União). De Barra de São Francisco, no Noroeste capixaba, dois ex-prefeitos fazem parte da lista.

 

A lista de gestores com contas irregulares foi entregue pelo ministro José Múcio Monteiro, presidente do TCU, no dia 14/9, ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso. A Região Nordeste tem 2.924 nomes na lista, seguida da Região Sudeste com 1.685 gestores.

 

No Sul aparecem 582 pessoas. A lista contempla os gestores que tiveram contas julgadas irregulares com trânsito em julgado a partir de 15/11/2012. Após sua divulgação, a lista será atualizada diariamente. Dentro dos critérios legais, a Justiça Eleitoral declarará ou não a inelegibilidade dos gestores.

 

O ativista Jonas da Silva Soprani, que sempre denuncia irregularidades da administração Guerino Zanon, enfatizou que essa é apenas a ponta do iceberg, e que muita coisa ainda virá à tona. Se você quer saber se algum gestor do seu Município faz parte da lista divulgada pelo TCU, basta clicar neste link.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário