Corrupção no Judiciário vira alvo de operação da PF na terra do ex-presidente daquilo roxo - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/11/2021

Corrupção no Judiciário vira alvo de operação da PF na terra do ex-presidente daquilo roxo

A PF amanheceu o dia na porta das autoridades acusadas

Alagoas, Estado do presidente que dizia ter aquilo roxo e que acabou sendo cassado por corrupção, volta a ser destaque nacional, dessa vez por corrupção no Poder Judiciário, que em tese deveria condenar quem se vale dessa prática hedionda. Autoridades judiciárias acordaram com a Polícia Federal nas portas.

 

A operação da Polícia Federal que ocorreu na quinta-feira, 04, objetiva combater crimes de corrupção praticados por membros do Poder Judiciário no Estado de Alagoas, tendo como alvos juízes que receberam para emitir decisões. Ao todo foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ.

 

Os mandados foram cumpridos também no Paraná e segundo informações, agentes públicos e advogados intermediaram o retardamento de julgamento e proferimento de decisões favoráveis no interesse de uma empresa do ramo da educação, tendo como contrapartida pagamentos de gastos de um magistrado.

 

Caso comprovada a participação dos envolvidos, eles responderão por crimes de corrupção ativa e passiva, e advocacia administrativa. Um servidor que não terá o nome revelado, não se conteve: “O máximo que poderá ocorrer com esses juízes e desembargadores é serem condenados a aposentadoria bem gorda”.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário