Hemocentro de Linhares terá seu nome mudado em homenagem a artesã de Colatina - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/11/2021

Hemocentro de Linhares terá seu nome mudado em homenagem a artesã de Colatina

Sandra emprestará seu nome ao Hemocentro de Linhares

O Hemocentro de Linhares, no Norte do Espírito Santo, deverá passar a se chamar Hemocentro Sandra Mara Pires da Luz, que faleceu no dia 22 de junho deste ano em decorrência de leucemia. O Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa capixaba é de autoria do deputado estadual Xambinho.

 

Na ocasião houve um aumento incomum de sangue no estoque do hemocentro graças às campanhas de mobilização por sangue realizada por amigos e conhecidos de Sandra, que era uma artesã muito conhecida e querida na região de Colatina. O filho de Sandra Mara, Waldir Pires agradeceu a homenagem.

 

Sandra nasceu em 1964, no Córrego do Paranazinho, Zona Rural de Pancas e após exercer o magistério em Água Doce do Norte até 1999, e em Colatina até 2004, optou por ser artesã, profissão na qual se destacou. Mãe de três filhos, ao se divorciar passou a vender pães, doces e costuras pelas ruas de Colatina.

 

A doença foi diagnosticada no Dia das Mães e por ser uma pessoa conhecida e querida na região, bem como por sua enfermidade, diversas campanhas de mobilização movimentaram a cidade, mesmo sendo aquele o período mais violento da pandemia e os estoques de sangue do hemocentro estavam baixos.

 

Apesar do esforço de amigos, familiares e população em geral Sandra faleceu em junho de 2021 em Vitória e deixou três filhos, 35 sobrinhos, cinco irmãos, quatro netos e muitos amigos. Segundo o deputado Xambinho, a homenagem além de reconhecer a pessoa, acima de tudo é um alerta sobre as doenças hematológicas que matam de maneira silenciosa e que precisam de visibilidade.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

  

Veja aqui o Projeto de Lei nº 786/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário