Fome: Multidão invade lixão para desenterrar toneladas de frangos descartadas no local - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/01/2022

Fome: Multidão invade lixão para desenterrar toneladas de frangos descartadas no local

Pessoas e urubus disputam espaço em busca pela sobrevivência

Uma multidão invadiu o lixão municipal para desenterrar mais de cinco toneladas de frangos e levar para consumo. O material foi descartado no local com uso do maquinário da prefeitura, após ser apreendido na segunda-feira, 10, por fiscais da Adaf (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal) por falta de Nota Fiscal.

 

Segundo os fiscais de Humaitá, a carga saiu de Rondônia e tinha como destino a cidade amazonense de Canutama e além de falta de Nota Fiscal, estava sendo conduzida sem refrigeração, com grave risco à saúde. Em vista disso, a carga foi descartada no lixão da cidade e o motorista acabou multado em R$ 300,00.

 

Pessoas desenterraram o material impróprio para consumo

Ao tomar conhecimento do fato, pessoas de várias partes da cidade surgiram do nada e tomaram conta do lixão e começaram a arrancar os pacotes de frangos impróprios para consumo e levar para casa. Em virtude da grande quantidade de pessoas, houve início de conflitos, mas tudo foi acalmado no local mesmo.

 

Fiscais do Adaf alertaram que produto de origem animal fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de infecção alimentar com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreias etc. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está de plantão para um possível surto de infecção intestinal.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário