Operação do MPES investiga ex-prefeito e ex-secretário por fraude em contratos diversos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

10/02/2022

Operação do MPES investiga ex-prefeito e ex-secretário por fraude em contratos diversos

Agentes de combate à corrupção em ação

Uma operação para investigar fraudes em contratos no setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos do Município de Aracruz, no Litoral Norte do Espírito Santo, foi deflagrada nesta quinta-feira, 10, pelo MPES (Ministério Público do Estado do Espírito Santo), com apoio da Polícia Militar.

 

Durante a operação foram cumpridos10 mandados de buscas e apreensões nos municípios de João Neiva, Ibiraçu, Vitória e Vila Velha, além de Aracruz, quando foram apreendidos documentos, computadores, mídias e outros equipamentos que visam apurar a prática de possíveis crimes de corrupção ativa e passiva.

 

Documentos e computadores foram apreendidos

A operação apura também crimes de peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, dentre outros e o valor dos contratos investigados supera a casa dos R$ 185 milhões. Um ex-prefeito e um ex-secretário foram os alvos da operação, além da empresa que atualmente presta serviços de limpeza em Aracruz.

 

Quatro promotores de justiça com apoio de 20 policiais militares estão conduzindo as investigações que estão deixando muitos políticos de orelhas em pé nas cidades visitadas pela operação. Os nomes do ex-prefeito e do ex-secretário alvos da operação não foram divulgados pelo MPES à imprensa.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário