Vereadores sem noção ficam contra o povo ao aprovarem lei visivelmente inconstitucional - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/02/2022

Vereadores sem noção ficam contra o povo ao aprovarem lei visivelmente inconstitucional

Olmir é o autor da lei que prejudica a saúde pública

Um projeto de lei inconstitucional e totalmente contrário ao que se pratica no resto do mundo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A iniciativa, que estabelece proibição de exigência de passaporte da vacina Contra Covid-19, coloca em risco a vida da população.

 

A lei aprovada pelos vereadores colatinenses é tão absurda e prejudicial à saúde pública, que vai contra a Portaria 020-R, publicada pelo Governo do Estado, determinando a apresentação do comprovante de vacinação para acesso a estabelecimentos e eventos em todos os municípios do Estado do Espírito Santo.

 

“Essa medida é inconstitucional e deverá ser arguida na justiça, pois contradiz uma norma em vigor no Estado. Não dá para entender o posicionamento dos vereadores de Colatina, que foram eleitos para defender o povo, mas ao contrário, aprovam a unanimidade uma lei que coloca em risco a população”.

 

Cidadão vê interesse escuso na aprovação

 

O comentário é de um advogado ouvido pelo Colatina News, que criticou o fato de a lei aprovada estabelecer que a prefeitura colatinense autue os locais que a descumprirem e multe aquele estabelecimento que for reincidente. Para Carlito Rosa Maia, “a lei é um claro atentado à saúde pública e ao povo de Colatina”.

 

“A gente espera que o prefeito Guerino Balestrassi vete essa lei apresentada pelo vereador maluco Olmir Castiglioni, que junto com seus pares demonstrou não estar nem aí para a saúde do povo colatinense. A bola está com o prefeito e esperamos que ele acabe com essa insanidade”, disse Marcos Aguiar Perez.

 

“Algum interesse escuso deve haver por trás dessa aprovação a toque de caixa de uma lei que prejudica a população que eles deveriam representar. Esses parasitas do dinheiro público não fazem nada sem que por trás não haja algum benefício para eles. É bom ficar alerta”, finaliza o autônomo Marcos Perez.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário