Câmara aprova por unanimidade Comissão Processante contra o prefeito de Linhares - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

31/03/2022

Câmara aprova por unanimidade Comissão Processante contra o prefeito de Linhares

Guerino Zanon será investigado pela Câmara Municipal

Por unanimidade a Câmara Municipal de Linhares, no Norte do Espírito Santo, aprovou a criação de uma CP (Comissão Processante) para apurar ato de Improbidade Administrativa do prefeito Guerino Zanon (MDB), em atendimento à pedido do SISPML (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares).

 

Guerino Zanon é acusado pelo sindicato dos servidores de descumprir reiteradamente legislação municipal no que diz respeito às obrigações da fixação do vencimento-base dos servidores municipais, segundo a qual “nenhum servidor do Município poderá ter o salário abaixo do salário mínimo nacional”.

 

A aprovação da criação da Comissão Processante aconteceu na quarta-feira, 30, ocasião em que os servidores linharenses lotaram o plenário da Câmara para pressionar a Mesa Diretora a votar o pedido. Na oportunidade o vereador Antônio Cezar (PV), disse que se não fosse a pressão deles não haveria aprovação.

 

Segundo o sindicato, existem cerca de dois mil servidores municipais recebendo salário-base abaixo de um salário mínimo. Enfatizou, ainda, que em 2.021 a diretoria do órgão realizou reuniões com representantes do Poder Executivo para buscar uma solução, mas Guerino se mostrou contrário às reivindicações.

 

Segundo o vereador Tarcísio Silva (PSB), há anos o sindicato tenta resolver a questão. “Estamos em uma cidade com previsão de arrecadação acima de R$ 4 bilhões, e temos milhares de servidores ganhando menos de um salário mínimo. Se a comissão não for aprovada ninguém saberá se há ou não irregularidades”.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário