Peão de rodeio é pisoteado depois de cair do touro descontrolado em que estava montado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

21/03/2022

Peão de rodeio é pisoteado depois de cair do touro descontrolado em que estava montado

Momento em que o peão foi jogado ao chão pelo touro

O rodeio, considerado por muitos, principalmente pelos defensores de animais como um crime, acabou resultando em tragédia na noite de sábado, 19, quando o peão Márcio Barboza, 41 anos, morreu ao ser pisoteado por um touro durante o Rodeio Show, em Indiana/SP. A prova era a última do evento naquele dia.

 

Jipão, como era conhecido, participava da prova de montaria, quando se desequilibrou, caiu do touro e foi pisoteado por ele, que estava descontrolado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Martinópolis, mas a caminho sofreu parada cardiorrespiratória e morreu antes de chegar ao hospital.

 

Márcio (camisa azul escuro) era conhecido como Jipão

Em nota a Comissão do Rodeio informou que o evento estava legalizado, dentro das normas e com alvará. Afirmou, ainda, que todos os peões tinham seguro de vida, recolhimento de INSS e termo de responsabilidade assinado. A comissão garantiu que o local das provas contava com equipe médica, bombeiros civis etc.

 

De acordo com ativistas, a prática de rodeio é uma crueldade com os animais, que sofrem o tempo todo durante o evento esportivo e que as autoridades deveriam proibir esse tipo de divertimento cruel. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente, bem como detalhes sobre a realização do evento.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário